PANALPINA BRASIL INAUGURA NOVO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO EM CAJAMAR (SP)


Considerada uma das principais operadoras logísticas do País e já reconhecida pela grande expertise que possui no setor de healthcare (composto por produtos farmacêuticos e de cuidados com a saúde em geral), a Panalpina Brasil mais uma vez se destaca e apresenta ao mercado seu mais novo empreendimento: um armazém refrigerado, que amplia sua atuação no segmento e a capacita para atender as necessidades de toda a cadeia fria nacional.

Localizada em Cajamar, na Grande São Paulo, a nova estrutura da empresa já tem data marcada para ser inaugurada: será no dia 3 de julho, a partir das 9 horas. Com mais de quatro mil m² de área total e com três câmaras frias (a primeira a -20°C, a segunda com temperaturas entre 2°C e 8°C, e a terceira, e maior delas, entre 15°C e 25°C), o espaço possui capacidade para o estoque dos mais diversos tipos de mercadorias refrigeradas, como medicamentos e demais produtos farmacêuticos, por exemplo.

"Este é um dos focos do armazém. Temos percebido que, cada vez mais, há novos players neste mercado. Com o advento das inovações tecnológicas, o setor farmacêutico se expande a cada dia e empresas de menor porte também ganham espaço, indo muito além das grandes marcas tradicionais", afirma o diretor de logística da empresa, Marcelo Tonet.

Outro segmento contemplado pelo centro de distribuição é o de equipamentos e utensílios médicos em geral, que também está em alta no Brasil, segundo o gerente de vendas para o segmento healthcare da Panalpina, Vinicius Dias. "Também estamos habilitados para fazer a armazenagem e distribuição desses produtos, como equipamentos de diagnóstico, de apoio hospitalar, artigos implantáveis e materiais descartáveis. É um mercado que vem crescendo significativamente no País", destaca. Alimentos, cosméticos e demais perecíveis em geral também fazem parte do escopo de mercadorias beneficiadas pela estrutura.

Integram o centro logístico ainda 10 docas seladas para a carga e descarga dos produtos, aproximadamente 1.500 posições porta-pallets e uma área completa para serviços, como embalagem, etiquetagem, montagem de kits, repacking, entre muitos outros.

Outro atrativo exclusivo do evento, que ocorre até às 12h, será a palestra do ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Dirceu Barbano. O executivo, eleito pela Revista Forbes como uma das pessoas mais influentes do Brasil em 2015, dissertará sobre os processos regulatórios para este setor, às 10h.

Sobre a Panalpina

O Grupo Panalpina é um dos principais fornecedores mundiais de soluções para a cadeia de suprimentos. Operador logístico multimodal, a empresa combina seus principais produtos de Frete Aéreo, Marítimo e Logística e Manufatura, para oferecer soluções end to end globalmente integradas e personalizadas para os doze principais segmentos da indústria. Com base no seu profundo conhecimento do setor e em sistemas de TI personalizados, a Panalpina gerencia as necessidades das cadeias de suprimentos de seus clientes não importando o nível de exigência. Um de seus diferenciais é o Energy and Project Solutions, um serviço especializado para o setor de energia e projetos. O Grupo Panalpina opera uma rede global com cerca de 500 escritórios em aproximadamente 70 países e trabalha com empresas parceiras em outros 100, empregando, em média, 14.000 pessoas em todo o mundo que oferecem um serviço completo nos mais altos padrões de qualidade - a qualquer hora e em qualquer lugar.

Serviço

Inauguração do Armazém Refrigerado da Panalpina Brasil

Data: 3 de julho.

Horário: Das 9h às 12h.

Local: Rodovia Anhanguera, km 37,5, Cajamar - São Paulo (SP).

Fonte: Assessoria de Imprensa – Panalpina Brasil

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem