COLOMBIANO É O GRANDE VENCEDOR DO CONCURSO DE DESIGN DA CATEDRAL DE NOTRE-DAME


A Catedral de Notre-Dame foi construída entre 1163 e 1345 e, de acordo com o arquiteto vencedor, o projeto transformará a estrutura icônica de 850 anos em uma igreja sustentável para o futuro.

"O conceito do design para o telhado é manter a forma e a escala originais, mas com uma nova abordagem que inclui novos materiais e tecnologias", explica o vencedor Leonard Nepa.

"Minha ideia de usar painéis solares transparentes vem da necessidade de modernizar as igrejas em vários aspectos, inclusive nossa responsabilidade com o meio ambiente. Este telhado nos permite aproveitar a energia solar para o funcionamento do edifício e seus arredores, além de coletar água da chuva e reutilizá-la", sinaliza Nepa.

"A ideia é permitir que a luz natural venha no interior da igreja, em direção à torre e ao altar, mas de maneira controlada. Isso também torna possível usar o telhado como um espaço de coleta para diferentes atividades. Este painel teria diferentes densidades que ajudariam a controlar as sombras durante o verão e aquecer durante o inverno, usando aberturas controladas que permitem a passagem do ar", adianta Nepa. "A ideia do meu projeto é transformar a Catedral de Notre-Dame em uma igreja sustentável para o futuro", conclui o designer.

"Eu amo o design do Leonardo. É novo, moderno, sustentável e ainda emprega e reflete as tradições da antiga Catedral de Notre-Dame. O design de Leonardo foi um dos muitos apresentados ao Freelancer.com, e eu estou muito orgulhoso de como o Freelancer.com é capaz de discutir temáticas e desafios globais. Parabéns, Leonardo!", sinaliza o CEO do Freelancer.com, Matt Barrie.

TOP 5 FINALISTAS:

Karolis Siskus, da Lituânia, pensou em um espaço verde em todo o segmento do telhado, aberto a luz solar e ao público.

Andrew Choyce, dos EUA, foi inspirado na arquitetura gótica que criou um arco-íris manchado com vidro em espiral a torre, subindo aos céus.

Mark Mazers, do Reino Unido, propôs uma versão 2.0 da Catedral de Notre-Dame, a partir do seu desenho original.

Yalmaz Khan, do Paquistão, projetou um ambiente natural sobre a igreja, "para guardar a chave da nossa estética, cognição intelectual e até mesmo satisfação espiritual".

Khai Nguyen, do Vietnã, criou uma torre que simboliza uma escadaria para o céu, bem como uma ponte entre o passado e o presente - "olhar para o passado através dos olhos modernos".

Sobre o Freelancer

Vencedor de onze prêmios Webby, é o maior mercado para freelancers e crowdsourcing do mundo pelo número total de usuários e projetos postados. Conta com 32 milhões de usuários registrados e 15 milhões de projetos e concursos, até hoje, em mais de 1.350 áreas como desenvolvimento de sites, logotipo, marketing, direitos autorais, astrofísica, engenharia aeroespacial e manufatura. A Freelancer Limited está listada na Australian Securities Exchange sob o ticker ASX:FLN. A companhia detém a StartCon, a maior conferência de startups e crescimento do mercado; WarriorForum.com, a maior comunidade e marketplace de Marketing do mundo; Escrow.com, a maior provedora do mundo de garantia de segurança e gestão de transações online para consumidores e empresários; e o Freightlancer, um marketplace global para fretes, remessas e transportes. 

Fonte/Imagem-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem