FUTURE PORT PRAGUE, O FUTURO AGORA


Estamos imersos num mundo em constante mudança. Nosso relacionamento com a tecnologia está se aproximando a cada dia e afeta nosso estilo de vida diariamente. Com mudanças tão rápidas, sempre surge a pergunta: o que virá para o futuro?

É por isso que o Future Port Prague nasceu, onde se encontram visionários com foco no futuro de startups a gigantes globais, da academia ao governo, para explorar como aproveitar a tecnologia exponencial para criar um futuro de abundância centrada no ser humano.

Centenas de empresas inovadoras e dezenas de oradores de todo o mundo vem a Praga durante dois dias (10 e 11 de setembro, 2019) para conectar- se e discutir como a tecnologia mudará os negócios, a vida e a sociedade.

Nos dois anos de existência, Future Port Prague tornou-se o maior evento internacional futurista no coração da Europa.

O evento se divide em dois:

1.Festival futurista

Centenas de apresentações de tecnologia exponencial num ambiente de festival vibrante. Esta não é uma expo comum. Este é o futuro.

Dia de Negócios (B2B)

Focando no B2B. Empresas de todo o mundo são convidadas a conhecer os expositores e sentar-se para procurar juntos inovação e estratégias de negócios. O festival oferece uma "rede" para caçar ideias e oportunidades que melhoram o futuro de todos

Dia Público

Future Port Prague abre a porta para todos que querem sentir o impacto do futuro em suas vidas com o lema: a mudança está acontecendo agora e você também pode fazer parte dela!

Aproveite Experiência. Encontre inspiração. Experimente um dia que possa transformar sua Vida

2.Conferência futurista

Future Port Prague é a máquina do tempo pessoal. Visite o mundo em 5-10 anos. Seus pensadores visionários levarão você por um dia a futuros que podem ser excitantes e arrepiantes.

Este ano, a conferência contará com vários convidados especiais, como o presidente eslovaco Andrej Kiska ou Yuri van Geest, um especialista de renome mundial em organizações exponenciais.

Para quem é a conferência?

Executivos de nível C, fundadores, empresários, representantes do setor público, formuladores de políticas e outros líderes empresariais focados no futuro

Não perca esta viagem ao futuro rodeado de história e grandes aventuras na capital tcheca.

Aproveite a viagem e descubra a Praga do século XXI durante a sua visita à República Tcheca, através de alguns dos seus principais destaques. Nós compartilhamos algumas ideias abaixo:

Praga Contemporânea

A região de Náplavka - abaixo de Rašínovo nábřeží (o calçadão de Rašín), no centro da cidade, da Casa Dançante até Vyšehrad. A melhor época em Náplavka é no verão, quando dezenas de pátios estão abertos e as pessoas podem sentar-se com um copo de cerveja ou bebidas não alcoólicas de fabricantes locais, mergulhar no rio Moldava e apreciar o pôr do sol. Em vários lugares ao longo do Náplavka toca música para ouvir e dançar. O inverno aqui também não é tão aborrecido. Um navio antigo está ancorado muito perto de Vyšehrad. A cada inverno, aqui funciona uma sauna finlandesa.

Assim que o sol nasce, a vida vibra no píer "Náplavka", o lugar com um barco teatro, cafés e bares, um cinema de verão e mercados de agricultores. Apenas sente-se com os amigos nas margens do rio e sinta a cidade com todos os seus sentidos. Você vai desfrutar do mesmo ambiente descontraído nos parques de Praga, que são locais ideais para organizar um piquenique ou qualquer atividade esportiva, desde frisbee, slackline ou peteca. Não se esqueça de marcar no seu mapa o parque Stromovka, onde você pode dançar no salão de baile no verão, saborear um churrasco no meio do gramado ou simplesmente descansar em confortáveis ​​poltronas extensíveis, ouvindo música chill-out. Os jovens viajantes têm os seus lugares favoritos em Žižkov, o bairro das tabernas ou no distrito industrial de Holešovice: o clube alternativo da música techno e o novo espaço multicultural “Jatka 78” (Matadouro 78) onde se apresentam, regularmente, projetos independentes de teatro e musicais.

Outro lugar imponente e moderno é o Fórum Karlin, um lugar que surge da combinação da cultura com a mídia e a vida social. Desde 1908, as modernas caldeiras a vapor eram fabricadas aqui para toda a Áustria e Hungria. Hoje funciona como um fórum multidisciplinar com capacidade para 3.000 lugares para eventos culturais e sociais e também uma moderna sala de imprensa utilizada pela mídia para eventos e apresentações. Sua arquitetura moderna e proposta focada na restauração faz dela uma das joias modernas da cidade.

A Torre de televisão de Praga

Uma das maravilhas da arquitetura moderna ligada ao design puro da cidade, construída de 1985-1992 conforme projeto do arquiteto Václav Aulický e do engenheiro estrutural Jiří Kozák, em Mahlerovy sady, à beira de Vinohrady e Žižkov.

A torre de televisão é o edifício mais alto de Praga com 216 m de altura e oferece uma visão circular exclusiva da cidade, além de um restaurante, lanchonete, bar e o OneRoom Hotel, de seis estrelas, com uma suíte de luxo.

Algo que o distingue, além de sua altura e design, são os dez bebês gigantes do famoso escultor tcheco David Černý que vão até o transmissor.

E por falar em David Černý você não pode perder um giro pelas obras deste artista contemporâneo que marcou uma geração por trabalhos contrastantes e fortes. Nosso editor propõe uma visita aos seus trabalhos mais emblemáticos neste link:

http://destinochequia.com/articulos/david-ern-tras-los-pasos-de-un-provocador 

Clique e descubra uma rota que o levará ao trabalho de um dos artistas mais controversos da Europa.

E para terminar seguindo na linha da arte, não se pode perder o Museu de Kampa com suas coleções únicas.

Estas coleções foram reunidas, juntamente com o seu marido Jan, pela colecionadora de arte tcheca Meda Mládková e doadas à República Tcheca. Sua principal atração é uma ampla coleção de obras do pioneiro da arte abstrata František Kupka e esculturas cubistas de bronze do escultor Otto Gutfreund. Todos os anos, uma série de exposições temporárias de artistas locais e internacionais é realizada aqui.

Descubra mais #DestinoChequia #RegionesChequia #CzechRegions #Futureishere #FuturePortPrague

www.futureportprague.com /

www.destinochequia.com

www.czechtourism.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem