MODA MASCULINA: CULTIV - A NOVA PROMESSA DA MODA URBAN WEAR


A Cultiv, nova marca slow fashion focada em streetwear, é uma das grandes promessas da moda urbana brasileira. Preocupada em produzir peças de forma consciente e com materiais menos tóxicos ao meio ambiente, a Cultiv tem à sua frente Leandro Hassan, que já passou por grandes empresas como a MCD e agora, optou por desenvolver sua própria marca de vestuário.

A Cultiv emergiu da realidade urbana onde homem, tempo e a natureza disputam espaço. A marca tenta compreender de sua forma conturbada, tudo que está acontecendo, muitas vezes distorcendo ou simplesmente não entendendo.

Desenvolve seus produtos mergulhando em seus conceitos de desconstrução, mistério e irreverência inteligente, almejando atender à crews de criativos de alma.

A marca não mede esforços para desenvolver seus produtos com fornecedores responsáveis, processos que gerem menos demanda de materiais e respeito a todos envolvidos em sua geografia. O seu lema é passar despercebida, fazendo as coisas sem ego, sem pressa e sem guerra.

A marca faz o máximo para ter produtos de qualidade sem solvente ou plastico/poliester. Todas as camisetas são todas 100% algodão Pima e tintas serigráficas base de água. Os materiais mistos e sintéticos aparecem apenas em 2 dos 3 bonés, um gorro e na jaqueta Windbreaker (corta vento). Além disso, as estampas dos bonés e jaquetas, foram todas bordadas à mão pela artista Paula Simões do ateliê "Paula e Ponto" e as embalagens dos produtos são de algodão reciclado.

Os produtos são feitos em quantidades limitadas, com valores que variam entre 89,90 e 399,00.

Além das peças de vestuário, a Cultiv criou a Miniature Barrier, uma miniatura de barreira de trânsito em cimento que caiu no gosto dos artistas @_Skola, estará também em exposição no Cartel somente no dia do lançamento. Existem apenas 12 unidades que a marca vai presentear os parceiros e amigos que participaram dos processos do seu desenvolvimento e após o lançamento serem vendidas sob encomenda com desenhos diferentes.

A campanha foi fotografada por Fernando Schlaepfer com direção criativa e arte da Cultiv, com seu conceito inspirado nos temas mistério, fantasmagórico e noturno. Abusando de elementos como a longa exposição e o light painting, às margens do rio Pinheiros.

O lançamento da marca acontece nesta quinta-feira, dia 01 de agosto, às 18h, no Cartel 011 em São Paulo.

Serviço

Cultiv - www.instagram.com/cultivco/

Fotos-crédito: Fernando Schlaepfer

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem