PETS PRECISAM DE CUIDADO DOBRADO NO FRIO; DICAS PARA PROTEGER A SAÚDE DO SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO


O inverno chegou e com ele as quedas de temperatura e o tempo seco. Para os animais de estimação, essa é uma época em que eles estão mais suscetíveis a doenças respiratórias e por isso é preciso ter um pouco mais de cuidado - principalmente com filhotes e animais idosos, que são os mais prejudicados.

Durante as épocas de frio é importante prestar atenção na mudança de temperatura entre os ambientes. Os cães e gatos possuem uma temperatura corporal mais alta do que a de uma pessoa, que varia entre 38 e 39 graus. Sair do conforto quentinho de casa para o vento e o asfalto frio da rua, pode trazer alguns riscos para a saúde do seu pet. 

Segundo Karen Neves, consultora e proprietária do e-commerce Zen Animal, não é aconselhável tirar o seu cão da caminha ou cobertor e levá-lo direto para passear. “Se o seu animal de estimação vive dentro de casa, uma boa dica é dar uma volta dentro da própria casa e passar por cômodos mais gelados, como a cozinha, antes de enfrentar o frio que vem da rua”, aconselha Karen. 

Produtos inovadores para aquecer os pets

Ainda de acordo com a consultora, já existe no mercado diversas tecnologias para proteger os pets durante os dias mais frios. O tapete quente, por exemplo, é uma inovação feita com gel térmico e não utiliza eletricidade nem bateria, basta colocar por alguns minutos para aquecer no microondas. Com o tapete quentinho, o pet pode deitar direto sobre a superfície - que pode ser colocada também sob cobertores, proporcionando conforto e bem estar nos dias mais frios do ano. O produto custa cerca de R$ 89,90. 

Outra tecnologia em destaque é o Tapete Térmico de Auto Aquecimento - que também não utiliza eletricidade nem bateria - e não é preciso aquecê-lo no microondas. Funciona assim: o algodão do interior da manta mantém o tapete aquecido quando os pets dormem sobre ele. Por meio de uma folha de alumínio é transferido o calor, proporcionando conforto com um toque aconchegante. De acordo com estudos, o produto apresenta capacidade de aquecimento de 4 a 6 horas em dias frios e custa em média R$ 109,90.

Para encarar o inverno, Karen traz dicas para manter os pets saudáveis e quentinhos: 

Verifique se a vacinação está em dia  
Caso esteja acostumado a levar o seu pet em lugares com outros animais, lembre-se que os veterinários recomendam vaciná-lo anualmente para deixá-lo mais resistente às doenças respiratórias. Os sintomas mais comuns de gripes e resfriados nos pets são os espirros, falta de apetite, nariz escorrendo e apatia. Vale lembrar que a gripe humana não passa para o seu gatinho ou cão, então não se preocupe com isso. 

Invista em roupinhas quentes  
As roupinhas, agasalhos, mantas e cobertores são sempre ótimos aliados contra o frio, principalmente para as regiões mais frias do Brasil, onde a temperatura cai bastante durante a noite. É recomendado acostumar os animais desde pequenos com os acessórios e lembrar que os filhotes e os cães idosos sentem mais frio e possuem imunidade baixa.  

Observe o comportamento do seu pet  
Uma dica muito útil é reparar no comportamento do seu animal de estimação. Eles podem não utilizar palavras para nos dizer algo, mas o seu estado anímico e a linguagem corporal são os principais meios deles nos mostrarem do que precisam. Se o seu cãozinho está com frio, por exemplo, ele provavelmente irá se esconder em um cantinho mais quente, bem encolhido para proteger o focinho do tempo gelado. Alguns chegam até a tremer quando sentem frio. 

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem