PIRAQUÊ FAZ PRIMEIRA CAMPANHA EM MÍDIA NACIONAL APÓS AQUISIÇÃO PELA M. DIAS BRANCO


A Piraquê, marca de biscoitos, massas e torradas pertencente à M. Dias Branco, estreou, em 9 de agosto, campanha nacional em plataforma 360º para apresentar seu novo posicionamento: “A receita é ser original”. A campanha foi criada pela Lew'Lara\TBWA e, além de ser a primeira desde a aquisição da marca pela companhia, será a maior da história da Piraquê. Estão previstas inserções nos principais canais de TV aberta, canais de afinidade do pay TV, mídia digital, ativação em PDV e merchandising, cobrindo todos os pontos de contato com o consumidor.
“Desde a aquisição da Piraquê, no ano passado, já tínhamos em mente que a marca precisava de um novo posicionamento para acelerar o crescimento dentro e fora do Rio de Janeiro. Chegamos ao novo posicionamento depois de um processo de pesquisa com consumidores que foi realizado em parceria com a Touch Branding. O posicionamento tem pilares como qualidade, tradição, produtos ícones e a originalidade, que é alma da marca”, ressalta Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.
Originalidade é, de fato, um dos principais atributos de Piraquê, ancorado nas icônicas embalagens e, principalmente, nas receitas de produtos originalmente criados pela marca, que são impossíveis de copiar, como: a Goiabinha, o Cracker de Gergelim, o biscoito de Leite Maltado e salgadinhos como Presuntinho e Queijinho.
O filme de 30 segundos destaca esses atributos e apresenta a campanha “Piraquê: difícil de resistir, impossível de copiar”, que terá como meio de divulgação TV aberta e Pay TVA campanha ainda conta com forte investimento em digital que, além das ações tradicionais, trará projetos inovadores. Um deles é uma parceria com o canal de humor Porta dos Fundos. “O foco no digital complementa a estratégia de rejuvenescimento da marca e aproximação dos jovens e das jovens-famílias”, explica Rodrigo.
Embora esta seja a primeira campanha 360º para a marca desde a aquisição pela M. Dias Branco, já em 2018 foi anunciada a ampliação de portfólio, com o lançamento das torradas Piraquê, nos sabores Tradicional, Light, Integral e Multigrãos. Segundo Rodrigo Mainieri, inovação será outro pilar para o crescimento. Tanto que pelo menos dois lançamentos serão anunciados ainda este ano.
O executivo faz questão de lembrar que a linha de design que até hoje norteia toda a comunicação visual de Piraquê foi criada no fim dos anos 60 por Lygia Pape (1927-2004), uma das mais bem-sucedidas artistas plásticas brasileiras. “Esse conceito de design de embalagem é um dos ativos da marca desde o início e cria uma identidade única nas gôndolas”, afirma. Desde o ano passado, a marca tem investido na renovação das embalagens das massas e biscoitos. “É uma renovação que preserva o design de repetição”, explica.
“Com essa campanha, a M. Dias Branco pretende iniciar uma nova fase para a marca Piraquê, que assume papel estratégico dentro do portfólio da companhia, com foco principal na categoria de biscoitos e na geração de valor”, afirma Rodrigo Mainieri. “Temos que construir uma marca forte dentro e fora do Rio de Janeiro para sustentar nosso posicionamento de preços premium. No médio prazo, Piraquê contribuirá ainda mais para a rentabilidade do negócio”, finaliza o executivo.
Confira o vídeo completo: https://youtu.be/UNuXM5E1XnI 
Ficha Técnica
Agência: Lew'Lara\TBWA
Título: Degustadora
Cliente: Piraquê
CCO: Felipe Luchi
Direção de Criação: Fabiano Pinel e Juliano Ribas
Criação: Rafael Merel e José Neto
COO: Wilson Negrini
Atendimento: Raquele Rebello, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano e Isadora Spinard
VP de data e estratégia de mídia: Vicente Varela
Mídia: Barbara Lopes, Tayce Rocha, Marco Rivera e Carolina Martins
CSO: Renata Serafim
Estratégia: Fabrício Natoli, Raphael Freitas, Marcela Calura e Victória Freitas
RTV: Patrícia Gaglioni e Tina Araújo
Produtora: Dogs Can Fly
Produtor Executivo: Roberta Reigado e Thiago Balma
Diretor: Andre Vidigal
Diretor de Fotografia: Rhebling Junior
Diretor de Arte: Akauê Barkó
Coordenação de Produção: Samira Smidi
Assistente Coord de Produção: Arianne Elias e Ariana Souza
Atendimento: Pedro Cerqueira, Grazzi Ferraz e Carla Onishi
Coordenação de Pós Produção: Fabiana Galdino
Montador: Andre Vidigal
Finalização: Felipe Righeto e Mauro Linberger
Produtora som: Carbono Sound Lab
Atendimento som: Caio Fusco
Produção som: Zé Godoy & Pedro Jaguaribe
Locução: Marcelo Campos
Aprovação do Cliente: Rodrigo Mainieri, Karen Dall Alba, Thaís Martini
Sobre:
Piraquê
Com mais de 65 anos de tradição, a marca carioca de biscoitos, massas, torradas e refrescos, possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos postos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, tem agora o intuito de ampliar a sua atuação pelo Brasil.
M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes. Fonte: Assessoria de Imprensa
Para mais informações da marca, acesse o site www.piraque.com.br e siga a marca nas redes sociais:
 Fonte: Assessoria de Imprensa

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