A Piraquê,
marca de biscoitos, massas e torradas pertencente à M. Dias Branco, estreou, em
9 de agosto, campanha nacional em plataforma 360º para apresentar seu novo
posicionamento: “A receita é ser original”. A campanha foi criada pela
Lew'Lara\TBWA e, além de ser a primeira desde a aquisição da marca pela
companhia, será a maior da história da Piraquê. Estão previstas inserções nos
principais canais de TV aberta, canais de afinidade do pay TV, mídia digital,
ativação em PDV e merchandising, cobrindo todos os pontos de contato com o
consumidor.
“Desde a
aquisição da Piraquê, no ano passado, já tínhamos em mente que a marca
precisava de um novo posicionamento para acelerar o crescimento dentro e fora
do Rio de Janeiro. Chegamos ao novo posicionamento depois de um processo de
pesquisa com consumidores que foi realizado em parceria com a Touch Branding. O
posicionamento tem pilares como qualidade, tradição, produtos ícones e a
originalidade, que é alma da marca”, ressalta Rodrigo Mainieri, gerente de
marketing da M. Dias Branco.
Originalidade
é, de fato, um dos principais atributos de Piraquê, ancorado nas icônicas
embalagens e, principalmente, nas receitas de produtos originalmente criados
pela marca, que são impossíveis de copiar, como: a Goiabinha, o Cracker de
Gergelim, o biscoito de Leite Maltado e salgadinhos como Presuntinho e
Queijinho.
O filme de
30 segundos destaca esses atributos e apresenta a campanha “Piraquê:
difícil de resistir, impossível de copiar”, que terá como meio de
divulgação TV aberta e Pay TV. A campanha ainda conta
com forte investimento em digital que, além das
ações tradicionais, trará projetos inovadores. Um deles é uma parceria com o
canal de humor Porta dos Fundos. “O foco no digital complementa a estratégia de
rejuvenescimento da marca e aproximação dos jovens e das jovens-famílias”,
explica Rodrigo.
Embora esta
seja a primeira campanha 360º para a marca desde a aquisição pela M. Dias
Branco, já em 2018 foi anunciada a ampliação de portfólio, com o lançamento das
torradas Piraquê, nos sabores Tradicional, Light, Integral e Multigrãos.
Segundo Rodrigo Mainieri, inovação será outro pilar para o crescimento. Tanto
que pelo menos dois lançamentos serão anunciados ainda este ano.
O executivo
faz questão de lembrar que a linha de design que até hoje norteia toda a
comunicação visual de Piraquê foi criada no fim dos anos 60 por Lygia Pape
(1927-2004), uma das mais bem-sucedidas artistas plásticas brasileiras. “Esse
conceito de design de embalagem é um dos ativos da marca desde o início e cria
uma identidade única nas gôndolas”, afirma. Desde o ano passado, a marca tem
investido na renovação das embalagens das massas e biscoitos. “É uma renovação
que preserva o design de repetição”, explica.
“Com essa campanha,
a M. Dias Branco pretende iniciar uma nova fase para a marca Piraquê, que
assume papel estratégico dentro do portfólio da companhia, com foco principal
na categoria de biscoitos e na geração de valor”, afirma Rodrigo Mainieri.
“Temos que construir uma marca forte dentro e
fora do Rio de Janeiro para sustentar nosso posicionamento de preços premium.
No médio prazo, Piraquê contribuirá ainda mais para a rentabilidade do
negócio”, finaliza o executivo.
Confira
o vídeo completo: https://youtu.be/UNuXM5E1XnI
Ficha Técnica
Agência: Lew'Lara\TBWA
Título: Degustadora
Cliente: Piraquê
CCO: Felipe
Luchi
Direção
de Criação: Fabiano Pinel e Juliano Ribas
Criação: Rafael
Merel e José Neto
COO: Wilson
Negrini
Atendimento: Raquele
Rebello, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano e Isadora Spinard
VP
de data e estratégia de mídia: Vicente Varela
Mídia: Barbara
Lopes, Tayce Rocha, Marco Rivera e Carolina Martins
CSO: Renata
Serafim
Estratégia: Fabrício
Natoli, Raphael Freitas, Marcela Calura e Victória Freitas
RTV: Patrícia
Gaglioni e Tina Araújo
Produtora: Dogs
Can Fly
Produtor
Executivo: Roberta Reigado e Thiago Balma
Diretor: Andre
Vidigal
Diretor
de Fotografia: Rhebling Junior
Diretor
de Arte: Akauê Barkó
Coordenação
de Produção: Samira Smidi
Assistente
Coord de Produção: Arianne Elias e Ariana Souza
Atendimento: Pedro
Cerqueira, Grazzi Ferraz e Carla Onishi
Coordenação
de Pós Produção: Fabiana Galdino
Montador: Andre
Vidigal
Finalização: Felipe
Righeto e Mauro Linberger
Produtora
som: Carbono Sound Lab
Atendimento
som: Caio Fusco
Produção
som: Zé Godoy & Pedro Jaguaribe
Locução: Marcelo
Campos
Aprovação
do Cliente: Rodrigo Mainieri, Karen Dall Alba, Thaís Martini
Sobre:
Piraquê
Com mais de
65 anos de tradição, a marca carioca de biscoitos, massas, torradas e
refrescos, possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para
garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos postos de venda. Tem como
missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios
de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as
pessoas. A marca adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, tem agora o
intuito de ampliar a sua atuação pelo Brasil.
M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando
com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e
Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas
no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos,
massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e
bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e
refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e
massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no
ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos
diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores
importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua
história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante
português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).
Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com
equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de
qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção
de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura
vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas
são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e
respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A.
Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15
unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados
do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas
marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos
os continentes. Fonte: Assessoria de Imprensa
Para mais informações da marca, acesse o site www.piraque.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/piraque
Instagram: www.instagram.com/piraque
Youtube: www.youtube.com/user/PiraqueOficial
Fonte: Assessoria de Imprensa
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