segunda-feira, 16 de setembro de 2019

MAIOR PIZZA DO BRASIL É FEITA COM AS FARINHAS LE 5 STAGIONI



Por proporcionarem mais elasticidade à massa e serem ideais para processos de longa fermentação as farinhas italianas da Le 5 Stagioni foram usadas na produção da maior pizza do Brasil no dia 29 de outubro, durante a Expointer, tradicional feira de agronegócio realizada em Esteio (RS).

Para confecção da redonda de 3,46m e 167kg foram utilizados 25 quilos de farinhas Le 5 Stagioni, 25 litros de molho de tomate italiano Pomita - marca da Le 5 Stagioni - e 80 quilos de queijo, além de rodelas de tomate, orégano e manjericão. Foram mais de 20 horas de preparo, entre montagem de estruturas, manipulação de ingredientes, até o momento em que os visitantes da feira degustaram as mais de 1,2 mil fatias.

Uma equipe de 15 pizzaiolos comandada pelo pizzaiolo Peterson Secco preparou a massa durante a madrugada para que ela pudesse descansar e às 7h ela foi aberta e pré-assada. Como não havia um forno industrial adequado cozinhar a super pizza, improvisaram um fogão com tonéis posicionados abaixo de um chapa de aço e a pizza foi assada em 6 horas na brasa da lenha. Com essa pizza, Secco superou seu próprio recorde, pois a pizza montada por ele anteriormente tinha 15 centímetros a menos.

maior pizza do Brasil foi certificada pela Rank Brasil e após o anúncio do recorde, foi cortada com a ajuda de um dos integrantes da equipe de Secco, deitado sobre uma prancha e suspenso por um guindaste em uma espécie de rapel. Essa mesma estratégia foi utilizada para abrir a massa e realizar a cobertura.

SOBRE A LE 5 STAGIONI

Considerado o melhor da Itália em qualidade e variedade de produtos, Moinho Agugiaro & Figna é fruto da dedicação das famílias Agugiaro & Figna que estão entrelaçadas à arte da moagem de grãos desde 1831. Em 2003 foi implementado um projeto de negócios entre as duas famílias e hoje a empresa é líder italiana em moagem de trigo com plantas em Parma, Curtarolo, Magione, todas automatizadas e equipadas com instrumentos de última geração para certificar cada etapa do processo de produção e oferecer a verdadeira farinha de trigo natural, sem conservantes, não transgênica e elaborada com os melhores grãos de trigo disponíveis no mundo. 

Referência na Europa, a empresa exporta hoje para mais de 120 países oferecendo uma linha de farinhas com características específicas, a partir de blends de grãos, para cada tipo de necessidade. É a experiência a serviço da melhor performance para a produção de pizzas, pães, massas frescas e confeitaria.

Os técnicos do Moinho, tanto do Brasil como da Itália, estão à disposição dos clientes institucionais para consultorias de formação e aprimoramento com o intuito de maximizar o potencial das farinhas, resultando em produtos mais saborosos e saudáveis.

No Brasil, as farinhas Le 5 Stagioni são distribuídas por um pool de importadores localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Todos possuem estoques locais, conforme a necessidades de cada região, para reduzir o tempo de entrega e o custo logístico.

Em São Paulo, a empresa possui um Centro de Demonstração e Treinamento e periodicamente disponibiliza o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Pádua, na Itália, para realização de cursos de aprimoramento e imersão em técnicas de panificação, pizzas e confeitaria.

O Moinho promove ainda workshops com técnicos italianos e brasileiros e trouxe para o Brasil a Academia Le5 Stagioni para formação de profissionais, ampliando parcerias com Universidades e Escolas de Gastronomia.

Serviço



Facebook: le5stagionebrasil

Instagram: le5stagionisp

Fones: 11 2495-2628 e 51 3049-0701

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário