WALCYR CARRASCO NO PERSONA EM FOCO


Nesta sexta-feira (20/9), o Persona em Foco presta homenagem a um dos principais autores da teledramaturgia brasileira: Walcyr Carrasco. Ganhador do Prêmio Emmy Internacional de 2016 por Verdades Secretas, ele também é responsável por tramas que cativaram o espectador, como Chocolate com Pimenta, Xica da Silva Alma Gêmea. No programa, Walcyr é entrevistado pelo ator Dionísio Neto e pela atriz Vera Mancini, que participaram de alguns de seus projetos para a televisão. 
Na entrevista, o dramaturgo comenta sobre seu trabalho: “Uma boa telenovela é também a história que você escreve em quatro ou cinco linhas; se você não puder contar essa história em quatro ou cinco linhas, você não terá uma história clara para o público’’.
Ele revela também que no início da carreira foi repórter esportivo de um jornal paulista de grande circulação e escreveu uma matéria sobre futebol sem nunca ter visto um jogo ou frequentado um estádio. Fala ainda que acha horrível ser ator: “Aos 17 anos eu tentei, eu tinha interesse pela coisa, eu consegui fazer dois espetáculos profissionais, com salário e tudo. Eu acho horrível ser ator no seguinte sentido: eu sou uma pessoa que gosto muito da solidão, o ator, necessariamente, é um trabalho em grupo”.
Apresentado por Atílio Bari, o programa Persona em Foco vai ao ar toda sexta-feira, às 22h15, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.
Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem