quinta-feira, 7 de novembro de 2019

5 DICAS PARA EVITAR O "PESO" NAS PERNAS EM LONGAS VIAGENS


É uma situação já conhecida de quem realiza longas viagens: muito tempo parado na mesma posição e a sensação de peso nas pernas aparece. Isso ocorre porque a circulação fica inativa, possibilitando a formação de coágulos que bloqueiam o fluxo de sangue. Além do incômodo, essa má circulação pode trazer riscos para a saúde. No entanto, com pequenas atitudes é possível mudar esta situação. Confira cinco dicas fundamentais para trazer mais conforto e segurança para as suas viagens.

Levante da poltrona e caminhe: a natureza de nosso corpo é estar em movimento, portanto, é essencial tentar se levantar da poltrona em alguns momentos da viagem e realizar breves caminhadas. Ir até o banheiro, pedir algo para beber ou até mesmo conversar com algum comissário de bordo já ajudará a manter a circulação ativa.

Se movimente mesmo sentado: mesmo sentado, é possível - e muito importante - se exercitar para evitar a sensação de cansaço nas pernas. Movimentos circulares e elevando e abaixando os pés são exercícios simples que irão aliviar o desconforto.

Use meias de compressão: as meias de compressão já existem há muitos anos e são usadas, principalmente, por pessoas que possuem varizes ou problemas de circulação. No entanto, o uso delas pode ser preventivo e há modelos no mercado específicos para viagens. "A tecnologia de compressão graduada promove uma sensação de alívio nas pernas, sem machucar ou esquentar", conta Dr. Jamil Victor de Oliveira Mariúba, especialista em angiologia e cirurgia vascular, e parceiro da SIGVARIS, empresa líder mundial em produtos de compressão graduada. A marca suíça, inclusive, lançou recentemente uma meia especialmente desenvolvida para viagens, intitulada Traveno.

Mantenha-se hidratado: em longos períodos na mesma posição, beber água com frequência é fundamental para manter a circulação do sangue dentro da normalidade. "Mesmo não sentindo sede, é importante que a pessoa ingira pequenas quantidades de água a cada 30 minutos da viagem. O ar condicionado resseca a pele e desidrata", comenta Dr. Jamil. A ingestão de líquido aumenta o fluxo sanguíneo, promovendo a circulação e evitando inchaços.

Evite o consumo de álcool, cigarro e comidas gordurosas: "É fundamental evitar o consumo de tabaco e álcool em excesso antes, durante e após os voos. Isso vale também para alimentos gordurosos e salgados, que contribuem para a retenção de líquidos, causando inchaços nas pernas", explica Dr. Jamil Victor de Oliveira Mariúba. Invista em alimentos saudáveis durante as viagens como frutas, sucos e sanduíches naturais.

Sobre a SIGVARIS

A SIGVARIS é uma empresa suíça de capital 100% familiar desde sua fundação e líder de mercado global na produção de meias médicas de compressão. A empresa foi fundada em 1864 na cidade de Winterthur e, por aproximadamente 100 anos, produziu "tecidos emborrachados elásticos", comercializado na Suíça e no Exterior.

Entre 1958 e 1960, colaborou com o Dr. Karl Sigg para desenvolver meias médicas de compressão para melhorar a função venosa e aliviar os sintomas venosos. O portfólio de produtos foi ampliado em 2009 quando as linhas WELL BEING e SPORTS foram acrescentadas à linha principal MEDICAL. As meias da linha WELL BEING proporcionam uma função preventiva e aliviam os primeiros sintomas de problemas nas pernas, enquanto os produtos da linha SPORTS melhoram o desempenho dos atletas e seu tempo de recuperação.

No mundo, são 1,5 mil funcionários, em fábricas na Suíça, França, Brasil e Estados Unidos, bem como subsidiárias integrais na Alemanha, Áustria, Reino Unido, Canadá, China, Austrália, México e Emirados Árabes Unidos, com atendimento a 70 países. No Brasil, são 200 funcionários em sua sede, em Jundiaí.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário