AMBIVALENTE LANÇA "PLÁSTICO", FAIXA QUE DEBATE SOBRE A SOCIEDADE MODERNA


Plástico, o terceiro single de Ambivalente, reflete a  era digital e as mudanças da relações humanas através das redes sociais e tecnologia, divagando sobre a efemeridade das coisas. “Quis brincar com o fato do plástico ser uma substância insolúvel, mas que ao mesmo tempo é tóxico para o planeta”, reflete o cantor Rodolfo Ribeiro, carioca que idealizou o projeto. “Comparei esse aspecto tóxico do plástico com a não profundidade das relações”, completa. 

A inspiração principal veio do livro “Amor Liquido” do Zygmunt Bauman que descreve esses processos mais rasos de relações e a efemeridade como lidamos com as pessoas no mundo moderno.

O videoclipe dirigido por Juliana Colinas e Lucas Luz foi gravado no GPC studio em Cosme Velho (RJ) e no parque Gericinó em Nilópolis (RJ). O roteiro trata da “sociedade plástica” dentro de quatro situações: o culto excessivo ao corpo, compulsão alimentar, o uso demasiado de rede social e a indústria da beleza. “Todas essas indústrias de alguma forma incentivam o consumismo desenfreado e corroboram com essa forma descartável que temos de lidar com as pessoas e situações”, afirma Rodolfo. 

Assista ao clipe de “Plástico”: https://youtu.be/o1Q2b07EtPs 

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem