CASA RONALD MCDONALD DO RIO DE JANEIRO FAZ CAMPANHA DE 25 ANOS


A música “Sempre Assim”, do grupo Jota Quest, foi a escolhida para embalar, ao longo do ano, a campanha de aniversário da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro, que comemorou 25 anos de história no dia 24 de outubro. A ação que tem como mote a frase “25 anos Vai ser Sempre Assim” destaca a importância de se manter a qualidade dos serviços oferecidos às famílias em prol da melhoria da qualidade de vida de mais de 3 mil crianças e adolescentes, além da contribuição para o aumento do índice de cura da doença. Segundo a Presidente/voluntária Sonia Neves "Através da campanha, celebraremos vitórias e mostraremos para a sociedade o trabalho desenvolvido, que beneficia milhares de crianças e adolescentes atendidos pela Casa que amor construiu..."

No vídeo exclusivo, assinado pela agência Kindle e protagonizado por hóspedes e voluntários da Casa Ronald, é mostrado o dia a dia deles na Instituição, reforçado por números que comprovam o resultado de um trabalho bem sucedido: "mais de 35 mil hospedagens ao ano, 188 mil refeições ao ano e mais de 13 mil traslados ao ano." A produção do filme também contou com o apoio da Estúdio Vertical, Evoque Audiovisual, Alphabeto, Pop Gráfica, Agência Cintra, Fotógrafo Ique Esteves (Visual Arts) e Eurobráz Móveis.

Vídeo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=DN9VI_6ChP8&t=2s

Em paralelo, para potencializar o volume das doações, a instituição se aproximou de influenciadores digitais e empresas, que tenham interesse em motivar pessoas a contribuírem com a Casa.

Confira as ações que acontecerão até o fim do ano, em comemoração aos 25 anos da Casa Ronald McDonald RJ:

26 de junho até 31 de dezembro – A Casa lançou o Encontro de Influenciadores em parceria com o Centro de convenções Sulamérica, com o intuito de arrecadar recursos na doação online e lançar oficialmente a campanha de 25 Anos. O evento contou com a presença de Kaysar Dadour, do casal Papito e Eva, do youtuber Peter Jordan, Leo Stronda, entre outros. Com o sucesso do evento, foi criado o “Desafio Solidário”, para o qual foram selecionados sete influenciadores digitais, que estão estimulando seus seguidores a fazer doações no formato de microdoações, em prol da Casa Ronald do Rio. Assim, qualquer pessoa pode participar e escolher doar em nome de um dos times de Influenciadores Digitais no hotsite www.casaronald25anos.com.br/ A proposta é que o influenciador que conseguir mais recursos, seja o líder oficial das campanhas digitais da Casa.

Até 21 de dezembro – Em parceria com o portal Kickante, a Casa Ronald RJ promove a campanha “KG do Amor”, para impulsionar investimentos de doações em prol do Programa Bolsa de Alimentos. A ação visa angariar recursos até o final do ano de 2019 e garantir 8 meses de distribuição de Bolsas em 2020. https://www.kickante.com.br/casaronaldrj

A música da campanha tocará em todos os eventos promovidos pela Casa Ronald.

Para doações online: https://www.casaronald.org.br/doe

25 Anos de História da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro é uma Instituição sem fins lucrativos, que em outubro de 2019 completa 25 anos de história. O trabalho realizado tem como missão “Dar atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias”. A Casa já recebeu mais de 3 mil crianças e hoje conta com 57 hóspedes que realizam seus tratamentos nos principais hospitais públicos da cidade, junto aos seus responsáveis, e diariamente, eles recebem o apoio de alimentação, hospedagem, transporte, educação, entretenimento, cursos profissionalizantes, Programas complementares de Atenção Integral às suas famílias, apoio social e psicossocial. Pioneira na América Latina e no Brasil, a Casa tem como função zelar pelos padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um excelente atendimento social em prol da luta contra o câncer infantojuvenil. Grande parte das atividades realizadas são feitas por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho para que todos sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida!

Fonte/Fotos-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem