A história
de sucesso com um modelo diferente de gestão é o que a administradora de redes
associativistas de farmácias Farmarcas está disponibilizando para os
leitores com o livro "De zero a mil drogarias em 7 anos", escrito
por Renata D’Elia. O livro tem distribuição gratuita bastando solicitar o envio
pelo correio no site www.livro.farmarcas.com.br, mas também pode ser acessado
por todos os interessados por meio de ebook e audiolivro.
De acordo
com o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia, a obra vai além de contar
a história de uma empresa, mostrando um modelo de negócio e gestão que vem
apresentando grande sucesso e que preza pela valorização das pessoas e seus
objetivos.
“A ideia
de escrever o livro nasceu da percepção de que tínhamos algo importante a
contar, que iria agregar um novo conhecimento ao leitor. Nosso modelo prioriza
pontos importantes para empresas, com os seguintes pilares: comprar com
eficiência, administrar bem, vender mais e aprender sempre. Com isso auxiliamos
os nossos associados a realizarem a melhor gestão para que atinjam seus reais
objetivos”, conta Tamascia.
Sobre o
livro
O livro
traz à tona, sem rodeios, de forma leve e acessível, a história de uma empresa
que se construiu à sua própria maneira, com base na experiência bem-sucedida,
na visão de mundo arrojada e na trajetória original de seu idealizador e
presidente, Edison Tamascia, como também na competência, persistência e
comprometimento de seus principais executivos.
"Foi
um grande desafio colocar tantas informações e histórias num livro conciso, que
pretende ser leve e de fácil leitura. Fizemos dezenas de entrevistas com a alta
cúpula da empresa, funcionários, ex-funcionários, diversos associados, parceiros
de negócios e agentes da indústria farmacêutica. No fim, acho que conseguimos
contar essa trajetória e revelar o valor desse modelo de negócios. Estou muito
contente com o resultado!", conta a autora Renata D’Elia.
Nascida
há 7 anos, a Farmarcas saiu do zero e chegou a 1000 lojas e à
previsão de faturamento anual de R$ 3 bilhões em 2019, levando a sério a missão
de alçar o associativismo farmacêutico brasileiro a patamares de excelência em
gestão e performance.
Hoje, seu
modelo de negócios e seus resultados desafiam os grandes players tradicionais,
provando também que é possível vencer fora do modelo capitalista mais
predatório, levando prosperidade real a seus associados em todo o Brasil.
Os
grandes méritos da Farmarcas não estão apenas em seus diferenciais de
mercado e nas relações altamente produtivas com a indústria e a cadeia de
distribuição, ou mesmo na força das marcas que pertencem ao seu guarda-chuva
corporativo.
A Farmarcas é
uma empresa que apoia as pessoas e constrói relações ricas com associados,
funcionários e parceiros comerciais. Ela encabeça o associativismo 4.0 --
moderno, inovador e capaz de gerar valor a todas as pontas da cadeia -- que
prova seu valor para o desenvolvimento econômico do Brasil. Tudo isso faz parte
de uma sinergia real, que é apresentada pela obra em uma leitura agradável e
cheia de ensinamentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário