MUSEU SALESIANO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE TÊXTEIS


O Museu da Obra Salesiana no Brasil - MOSB em parceria com o Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL está com inscrições abertas para o curso de conservação e restauro de têxteis. As aulas começam em fevereiro de 2020, com dois meses de duração. O projeto visa contribuir para a difusão e profissionalização do trabalho de preservação do objeto têxtil - ainda pouco conhecido no Brasil.

O curso é destinado a profissionais de diversas áreas como museologia, estudantes, colecionadores de peças têxteis, entre outros. O principal objetivo é entender o objeto têxtil como um documento passível de preservação, identificando em detalhes suas características técnicas (morfológicas, de construção e modelagem) e culturais (fins a que o objeto têxtil destina-se).

O curso será lecionado por André Maurício Bidoli, bacharel em moda pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo, e pela engenheira química Maria Adelina Pereira, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas.

Sobre o Museu da Obra Salesiana no Brasil - MOSB

Composto por mais de 40 mil objetos colecionados desde o início do século XX, o Museu da Obra Salesiana no Brasil atua como centro de memória do Colégio Liceu Salesiano Sagrado Coração de Jesus. Além de organizar pequenas exposições temporárias, o espaço promove visitas educativas em parceria com o Liceu, com o objetivo de proporcionar aos educandos uma vivência prática do conteúdo visto em sala de aula. 

Inscrições e mais informações: http://www.museusalesiano.com.br/cursos ou  museu@salesianos.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem