BIBLIOTECAS DE BC, ITAJAÍ E TIJUCAS RECEBEM OBRAS DE HUDSON LUIS SECCO


Obras abstratas, marcadas por traços dispostos de forma dinâmica, com contrastes e simetria, compõem a exposição “Interpretando Formas II", do artista Hudson Luis Secco. A mostra abriu para visitação na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), nas Bibliotecas dos campi de Balneário Camboriú, Itajaí e Tijucas (SC),  dia 18 de fevereiro (terça-feira).

O artista é natural de Vacaria (RS) e atualmente reside em Balneário Camboriú. Começou a manifestar interesse por artes na juventude, quando fazia rabiscos de forma despretensiosa. Durante a graduação, priorizou seus estudos em Engenharia Agronômica. Concluída essa fase, retomou o processo criativo, mas logo depois, com o nascimento de seu filho, interrompeu novamente. Em 2016 ele fez a sua primeira obra, com objetivo de presentear o filho pela formatura, postou foto em uma rede social e foi procurado pela curadora da Universidade de Caxias do Sul (RS) para apresentar o seu trabalho completo. Isto o motivou a seguir criando e, hoje, o seu acervo é composto por mais de 200 obras.

O trabalho de Secco é empírico, ele deixa-se levar e segue seus instintos para compor suas obras. O artista fala que nunca projeta, não planeja, apenas deixa a imaginação tomar conta, os traços tomam forma e as formas ganham preenchimento, tudo de forma intuitiva.

A exposição segue até o dia 28 de março. Em Balneário Camboriú, a visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e sábado, das 9h às 13h. Já no Campus Itajaí, a Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e sábado, das 9h às 15h. No Campus Tijucas, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 7h às 12h e das 13h às 22h.

A mostra é uma realização da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, em parceria com o Sistema Integrado de Bibliotecas da Univali.

Serviço

Exposição “Interpretando Formas II", do artista Hudson Luis Secco

De 18 de fevereiro a 28 de março

Bibliotecas da Univali - em Balneário Camboriú, Itajaí e Balneário Camboriú

Entrada gratuita

Mais informações: (47) 3341-7533, na Coordenação de Assuntos Comunitários.

Fonte/Imagem-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem