terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

NO MÊS DE FEVEREIRO, JAZZBB APRESENTA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE CARNAVAL INFANTIL PARA PAIS E FILHOS AOS SÁBADOS


JazzBBprogramação de shows dedicada aos pais e filhos, que acontece aos sábados no JazzB, no Centro de São Paulo, preparou um roteiro especial de apresentações para pular o carnaval com os pequenos. Com ambiente estruturado com tapetes de e.v.a, volume reduzido e banheiros com trocador, o espaço lúdico do JazzB aos sábados é uma opção mais tranquila para adultos e crianças curtirem esse carnaval durante todo mês de Fevereiro.

programação carnavalesca contou com a presença de artistas como o cantor mirim Felipe Machado (1/2), apresentando um show com obras da música brasileira, canções autorais de Filó Machado, standards de bossa nova e de jazz. O grupo Siricuticas (8/2), se apresenta privilegiando os sopros e percussões, com arranjos animados de marchinhas de carnaval e outros ritmos (como jazz e samba). A New Orleans Jass Band (15/2), faz uma homenagem ao Carnaval Mardi Gras, tradicional da cidade-berço do Jazz nos Estados Unidos. Diego Sales (22/2), e banda apresentam um repertório de samba, marcha, forró, frevo e composições autorais unindo a música instrumental brasileira com o clima do carnaval paulistano. Encerrando a programação especialPaulo Bira (29/2) com o projeto Brasileirinhos - Música para os bichos do Brasil.

Confira mais informações na programação abaixo:

08/02 às 13h - JazzBB Carnavalzinho com Siricuticas

O grupo carnavalesco Siricuticas nasce em 2019 privilegiando os sopros e percussões, com arranjos animados de marchinhas de carnaval e outros ritmos (como jazz e samba), animando a folia tanto na rua quanto no salão. Formado pelas cantoras e instrumentistas Fê Lelot, Clara Dum, Ella Nepomuceno e Mônica Santos, todas com diversos trabalhos individuais e tocando juntas desde 2017 em formações carnavalescas, blocos e pequenos grupos. Elas ainda convidam o músico Felipe Souza para acompanhar o grupo.

Com Clara Dum (sax alto, flautas e voz), Fê Lelot (sax tenor, flautas e voz), Ella Nepomuceno (percussão e voz), Mônica Santos (percussão e voz) e Anuar Abduch (cavaquinho).

15/02 às 13h - JazzBB Carnavalzinho Mardi Gras com New Orleans Jass Band

Nesta edição, a New Orleans Jass Band faz uma homenagem ao Carnaval Mardi Gras, tradicional da cidade-berço do Jazz nos Estados Unidos.

New Orleans Jass Band toca, há mais de 50 anos, o autêntico jazz tradicional e dançante, tal qual o surgido no início dos anos 1900 na cidade sulista dos EUA. É um dos pouquíssimos grupos do gênero existentes no Brasil e seu talento e fidelidade ao estilo musical são reconhecidos por todo o país e até mesmo em Nova Orleans.

Além da música bem executada, a diversão está sempre presente nos shows. Os músicos costumam sair do palco e passear entre os convidados, tocando para eles. Com a platéia infantil os shows viram uma grande festa em que os pequenos se envolvem com a música e com os instrumentos musicais.

22/02 às 13h - JazzBB Carnavalzinho com Diego Sales

Diego Sales e banda apresentam um repertório de samba, marcha, forró, frevo e composições autorais unindo a música instrumental brasileira com o clima do carnaval paulistano. O quarteto é liderado por Sales, que é gaitista, e desenvolve o cromatismo na gaita diatônica no Jazz e na música instrumental brasileira. Possui em seu currículo três discos gravados e diversas apresentações workshops no Brasil e Europa.

Com Diego Sales (gaita), Caio Chiarini (guitarra), Fábio Martinez (baixo) e Everton Barba (bateria)

29/02 às 13h - JazzBB Carnavalzinho Brasileirinho com Paulo Bira

Nesta edição do JazzBB Carnavalzinho, Paulo Bira com o projeto Brasileirinhos - Música para os bichos do Brasil.

apresentação musical é um passeio pela fauna brasileira, com canções, histórias e curiosidades sobre animais brasileiros, sempre com leveza e bom humor. Busca cativar as crianças com a graça das canções e despertar sua curiosidade sobre a rica porém tão ameaçada, fauna brasileira.

O projeto surgiu a partir da série de livros ”Brasileirinhos” (Ed. Cosac & Naify), do poeta Lalau e de sua parceira ilustradora Laurabeatriz, que mostra às crianças mamíferos, aves, répteis e insetos que, a cada ano, infelizmente, integram as listas de animais em extinção em nosso país. O músico Paulo Bira, então, musicou vários desses poemas/bichos no CD homônimo lançado em 2010, que foi um dos indicados ao Grammy Latino 2010, na categoria “melhor álbum de música para crianças”.

Em 2013, veio a continuação do projeto, Brasileirinhos vol. 2. As canções falam sobre alguns desses representantes da nossa fauna, ressaltando a personalidade ou alguma curiosidade sobre eles, e convidando o ouvinte a conhecer e se interessar mais pela natureza, pela fauna e, consequentemente, pela ecologia do nosso país.

Com Paulo Bira (voz e violão), Kennya Macedo (voz), Ana Eliza Colomar (voz e sopros), Edu Diegues (baixo) e Guegué Medeiros (bateria).

SERVIÇO
Rua General Jardim, 43 -- República, São Paulo/SP
Ingressos: R$25
Horário: 13h
Telefone: (11) 3257-4290
@jazzbclub
Fonte/Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa - JazzBB, New Orleans Jass Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário