SAIBA QUEM SÃO OS 10 MAIORES CRIADORES DE CONTEÚDO DIGITAL DO BRASIL


As redes sociais e plataformas como o YouTube mudaram para a sempre a forma como comunicamos. Com o surgimento da figura do creator (criador de conteúdo para a internet), que atinge índices audiência muitas vezes mais significativa do que a TV, como Felipe Castanhari, Whindersson Nunes, Luccas Neto, Felipe Neto e tantos outros, o jogo virou e a mídia mainstream passou a prestar atenção nestes comunicadores que passaram de amadores e mais um rosto na multidão a influenciadores digitais cobiçados para estrelar campanhas de produtos e serviços.
Fred Furtado, fundador e CEO da Tubelab, empresa pioneira no segmento e principal analista deste novo mercado dos criadores de conteúdo e influenciadores, revela o porquê todos os olhos estão sobre os criadores de conteúdo: “os criadores de conteúdo nativos das redes sociais são um fenômeno de engajamento e tem conseguido fazer frente no que tange a alcance e aceitação popular a grandes nomes consagrados pela mídia tradicional, cantores, artistas, globais. Hoje não é preciso ter um programa na TV para alcançar o grande público. É a democratização da fama. Se você tem uma boa ideia e está disposto a trabalhar por ela na internet, é possível ter sucesso”.
O especialista elaborou uma lista com os 10 maiores criadores de conteúdo do Brasil e os números impressionantes que eles apresentam. Segundo Fred Furtado, o ranking feito pela Tubelab contempla apenas aqueles que produzem conteúdo nativamente para a internet: “Entende-se por “creators”, produtores de conteúdos nativos nas redes sociais. Levamos em conta apenas o Instagram e o Youtube, canais e contas verificadas”. Confira: 
Creator
Instagram
Youtube
TOTAL
Whindersson Nunes
38M
38M
76M
Felipe Neto
12M
36M
48M
Cocielo
14M
26M
40M
Luccas Neto
4,6M
33M
37,6M
Rezendeevil
6M
26M
32M
Christian Figueiredo
8M
17M
25M
AuthenticGames
1,5M
18,1M
19,6M
Carlinhos Maia
16,5M
2M
18,5M
Lucas Rangel
9,6M
8,8M
18,4M
Felipe Castanhari
5M
13M
18M

Fonte/Imagem: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem