SÉRIE DOCUMENTAL 'MCMILLION$" ESTREIA DIA 10 DE FEVEREIRO NA HBO E NA HBO GO


A série documental McMILLION estreia segunda-feira, 10 de fevereiro, às 23h nHBO e na HBO GO. Em seis episódios, a trama explora o impressionante caso da mente criminosa conhecida como ‘Uncle Jerry’, que entre 1989 e 2001 deu golpes envolvendo uma ação promocional da rede McDonald’s com o jogo de tabuleiro Monopoly. Ao roubar cartelas valiosas do jogo, Jerry conseguiu selecionar os ganhadores manualmente, enganar as autoridades e compartilhar os prêmios de forma ilícita. A fraude, que começou com a família e os amigos de Jerry, rapidamente se expandiu e chegou a envolver ex-presidiários ligados à máfia.
Em 1987, o McDonald’s fechou um acordo com a Simon Marketing Ltd. para implementar uma promoção junto ao jogo de tabuleiro Monopoly, na qual cartelas do jogo podiam ser encontradas nas embalagens dos produtos do McDonald’s ou em folhetos da rede. Aquelas cartelas que fossem premiadas poderiam ser trocadas por recompensas - que iam de hambúrgueres a US 1 milhão.
Em 2001, o departamento do FBI em Jacksonville, na Flórida, recebeu uma denúncia anônima de que muitos dos ganhadores eram parentes e que um enorme esquema de fraude era controlado por ‘Uncle Jerry’. À medida que a investigação do FBI, batizada como "Operação Resposta Final", avançava, o procurador assistente dos EUA Mark Devereaux aceitou a acusação, considerando que havia evidências suficientes de golpe.
McMILLION$ narra a história a partir do relato dos agentes do FBI que trabalharam incansavelmente para descobrir a verdadeira identidade do ‘Uncle Jerry’, ajudar aqueles que haviam sido enganados e acabar com a farsa.
Sobre HBO Latin America
HBO Latin America é a rede de televisão premium por assinatura, líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de sua programação, que inclui séries, filmes, documentários e especiais originais e exclusivos. A rede exibe também alguns dos mais recentes blockbusters de Hollywood, antes de qualquer outro canal premium. Os conteúdos são exibidos em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO®, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, MAX, MAX Prime, MAX UP e o canal básico Cinemax®. A programação é oferecida também por meio de várias plataformas, como a HBO GO® e HBO On Demand®. HBO Latin America é uma joint venture entre Home Box Office, Inc. (subsidiária da Warner Media, LLC) e Ole Communications, Inc.
Fonte: Assessoria de Imprensa HBO Brasil

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem