O TURISMO DE TORONTO ALCANÇA RECORDE HISTÓRICO COM 28 MILHÕES DE VISITANTES EM 2019


Toronto voltou a estabelecer um novo recorde com 28,1 milhões de visitantes na cidade, superando os 27,5 milhões de 2018. * Os visitantes deixaram na cidade CAD$ 6,7 bilhões em 2019, incluindo gastos em restaurantes, atrações, transporte, varejo e acomodações - quase CAD$ 200 milhões a mais que em 2018. Os novos números mostram a força dessa economia para a cidade, com crescimento de mais de 4 milhões de visitantes em 10 anos. “Os números gerados pelos visitantes continuam a ser um importante fator econômico para a cidade, e isso beneficia a todos nós. Este é um setor da economia de Toronto que suporta 70.000 empregos e gerou 10.000 novos empregos nos últimos 10 anos. Ele gera bilhões em receita tributária para todos os três níveis de governo e impulsiona o crescimento da economia geral da cidade, região e província”, disse Scott Beck, Presidente e CEO do Turismo de Toronto.

A região de Toronto como um todo também bateu dois novos recordes com 45,4 milhões de visitantes e CAD$ 10,9 bilhões em receita gerada por eles.

“Pessoas de todo o mundo visitam Toronto, durante todas as estações e por várias razões diferentes. É um reflexo da própria diversidade de Toronto ", disse Beck. "Em nossa cidade mais de 50% da população nasceu fora do Canadá. Toronto é o epicentro canadense da cultura, do entretenimento, dos esportes, da tecnologia, das finanças, da educação e dos negócios. A diversidade dos nossos visitantes mostra nossa própria diversidade e estamos felizes em receber cada vez mais desses visitantes diversos a cada ano ".

O setor de eventos de negócios de Toronto continua a contribuir para a prosperidade na economia geral de visitantes. Em 2019, quase 574.000 pessoas participaram de reuniões, conferências e eventos decorrentes do total de 1.124 encontros de negócio na cidade. Esses encontros incluem 116 eventos com mais de 1.000 participantes e 19 convenções em toda a cidade. Seu impacto econômico em Toronto em 2019 atingiu um recorde de CAD$ 1,24 bilhão. Em 2019, Toronto foi nomeada o principal destino de negócios do Canadá pelo segundo ano consecutivo pela Cvent.

Em 2019, o 
Turismo de Toronto fez uma parceria com a Toronto Region Board of Trade para efetuar um estudo que mensura o impacto econômico e a importância vital da economia gerada por visitantes na cidade. O estudo, com base em dados de 2018, descobriu que visitantes geraram CAD$ 10,3 bilhões em impacto econômico. "Tenho orgulho de defender a economia gerada por visitantes em Toronto e seus benefícios para todos em nossa cidade. É ótimo ver o número continuar a crescer. Queremos que cresça não apenas porque significa mais empregos e renda em nossa cidade. Mas também porque esses visitantes, quando experimentam Toronto, também se tornam residentes permanentes e investidores na criação de empregos", disse o prefeito John Tory. "Somos a cidade mais visitada do Canadá e eu incentivaria as pessoas de toda a nossa província e do mundo a continuarem visitando Toronto este ano."
 

* Nos anos anteriores, o Turismo de Toronto divulgou o número de visitantes regionais de Toronto. Os dados do visitante de 2019 refletem os limites da cidade de Toronto, exceto onde explicitamente indicado como região.

Veja abaixo novidades da cidade para 2020.

NOVO E NOTÁVEL EM 2020 EM TORONTO
 
1. Até outubro de 2020, o Zoológico de Toronto (Toronto Zoo) sediará a Terra Lumina Night Walk Experience da Moment Factory. A experiência destaca como melhorar nosso relacionamento com a natureza através de histórias criativas e luminosas. Os visitantes são conduzidos através de telas interativas, luz, som, cenografia e projeção de música e vídeo.

2. A cidade receberá o primeiro Ace Hotel do Canadá. Em 2020, será a inauguração do novo hotel de 13 andares no Fashion District de Toronto. O Ace Hotel é feito por um grupo de indivíduos inclusivos, que procuram abraçar as cidades em que estão construindo espaços de uso coletivo.

3. O teatro Ed Mirvish oferece uma seleção cativante para 2020. Em fevereiro estreou Hamilton - musical de hip-hop, jazz e R&B influenciado por Lin-Manuel Miranda e baseado na vida de um dos fundadores da América. No final de 2020, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada estreia no Canadá. Toronto é a sexta cidade a sediar a produção depois de Londres, Nova York, Melbourne, São Francisco e Hamburgo.

4. Uma das mais novas atrações de Toronto pode ser uma das menores! Little Canada, uma exibição em miniatura de cinco cidades canadenses chamará a Dundas East de casa em 2020. Pegue seu passaporte e explore novos destinos sem sair do centro do Canadá. Faça um mini eu e até envie um cartão postal enquanto estiver aqui.

5. O National Ballet of Canada traz aclamados espetáculos no ano todo como Romeu e Julieta O Lago dos Cisnes.

6. Museu Real de Ontário (ROM – Royal Ontario Museum) tem outra temporada de exposições emocionantes. Múmias Egípcias: Explorando Vidas Antigas apresenta experiências únicas relativas a seis múmias que variam de 900 AC a 180 DC a partir de 16 março de 2020. Combinando tomografias, visualizações digitais e as pesquisas mais recentes, esta exposição oferece uma visão fascinante dessas vidas antigas.

7. Em 23 de março de 2020, a Stephen Bulger Gallery celebrará seu 25º aniversário. Desde 1995, a galeria tem compartilhado ótimas fotografias de todos os tipos, tornando-se o destino do Canadá para apreciar originais. Além de uma programação de exposições, a galeria ajuda compradores, instituições e colecionadores de todos os níveis a adquirir as fotografias que desejam.

8. Creactive do Cirque du Soleil está programado para abrir na primavera de 2020 no shopping Vaughan Mills. Este será o primeiro centro de entretenimento interno do Cirque du Soleil no mundo. Foi projetado especificamente para locais de varejo.

9. A Indigenous Fashion Week Toronto retornará em maio de 2020 no Harbourfront Center. A Semana da Moda Indígena de Toronto apresenta os artistas indígenas mais distintos e progressistas que trabalham com moda têxtil e artesanato para todos os públicos. O evento bianual está agora em seu segundo ano, após um lançamento em 2018 que esgotou entradas para vários desfiles.

10. O Inside Out LGBT Film Fest comemora seu 30º aniversário em 2020. Para celebrar esse marco, o Inside Out lançará programas e iniciativas que abordam as desigualdades no setor e fornecem os pontos de intervenção necessários. Um desses programas é o RE: Focus Fund, um novo recurso dedicado a fornecer apoio financeiro direto para mulheres LGBTQ e cineastas não binários.

11. Após quase dois anos de reformas, o reinventado Park Hyatt de Toronto deverá reabrir no verão de 2020. Essa renovação e os planos de design do hotel incluem uma reconstrução significativa, resultando no hotel de luxo Park Hyatt que terá 220 quartos e suítes, um novo salão de festas, espaço para reuniões e eventos, restaurante, além de um spa e lounge na cobertura totalmente reformados.

12. O Canada’s Wonderland anunciou uma nova e emocionante atração no parque aquático. O Mountain Bay Cliffs é uma atividade de salto em vários níveis com a sensação de mergulho em águas tropicais. O ponto mais alto fica a 25 metros de altura. O Mountain Bay Cliffs abrirá o verão de 2020.

13. A esperada conclusão da expansão do Drake Hotel na Queen Street West também está marcada para 2020. A expansão revelará um novo lobby especificamente para os hóspedes do hotel, mais 32 quartos e uma nova suíte, inspirados na Suíte do Proprietário na Drake Devonshire.

14. O Massey Hall, com seus 125 anos de história, está previsto para reabrir após um enorme projeto de revitalização de dois anos em 2020. O projeto restaurará e renovará o interior e o exterior do edifício, melhorará as amenidades e acessibilidade aos clientes, abrirá dois novos locais e retornará os vitrais originais. O local também terá novos assentos retráteis.

15. Luxo e vida sustentável estão na vanguarda de outro hotel com inauguração para o verão de 2020. O 1 Hotel Toronto é inspirado pela beleza natural do Canadá, a personalidade da King Street West e a cena de varejo de Toronto. A rede 1 de hotéis propositadamente reutiliza os materiais e estruturas existentes na comunidade local, incluindo madeira, troncos e calcário.

16. A Marriott International anunciou o primeiro W Hotel de Toronto em Yorkville. O hotel será um estabelecimento de luxo de 9 andares e 255 quartos, cercado pelas boutiques sofisticadas da Bloor Street e contará com seu próprio estúdio de gravação para projetos colaborativos e mesa para DJs. Fique neste hotel novo, vibrante e sofisticado no verão de 2020.

17. Toronto sediou o primeiro Campeonato Mundial Master de Atletismo em 1975 e, 45 anos depois, a competição retornará para onde tudo começou. De 20 de julho a 1 de agosto de 2020, a cidade sediará uma competição de atletismo para atletas master (mais de 35 anos) de todo o mundo. Eles vão competir em diversos tipos de circuitos.

18. O Toronto International Film Festival - TIFF (Festival Internacional de Cinema de Toronto) está comemorando o 10º aniversário de sua sede no centro de Toronto, o TIFF Bell Lightbox. O público poderá desfrutar de programas e eventos especiais para comemorar o aniversário.

19. Alguns dos restauradores favoritos de Toronto se uniram a um novo projeto chamado Azhar, que será inaugurado em 2020. Janet Zuccarini, anfitriã do Top Chef e proprietária do Gusto 54 Restaurant Group (Felix, Café Nervose, Chubby's) e o famoso chef Stuart Cameron se uniram para criar o mais novo restaurante do Oriente Médio da cidade.

20. AGO tem estreia de três novas exposições. A primeira, Illusions: The Art of Magic, conta com anúncios, pôsteres, fotografias e filmes de talentos mundialmente conhecidos, como Harry Houdini. Em contraste, uma coleção de fotografias em preto e branco de residentes de Nova York da fotógrafa Diane Arbus também está em exibição em Diane Arbus: Photograph, 1956-1971. Ambas desde fevereiro de 2020. Já para o verão,  Picasso: Painting the Blue Period contará com algumas das obras mais célebres do artista de 27 de junho a 20 de setembro.

Para mais pautas, imagens ou informações, por favor visite Media.SeeTorontoNow.com.

Sobre o Turismo de Toronto

O Turismo de Toronto é a organização oficial de marketing de destino da região, "Centro do Canadá" - abrangendo Toronto, Mississauga e Brampton. Com programas de vendas e marketing nos principais mercados do mundo, o Turismo de Toronto promove a região de Toronto como um destino notável para turistas, convenções e viajantes a negócios. O Turismo de Toronto opera em parceria com a cidade de Toronto, a Greater Toronto Hotel Association e o Ministério do Turismo, Cultura e Esporte de Ontário. Para mais informações por favor visite www.SeeTorontoNow.com

Fonte: Relações Públicas do Turismo de Toronto

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem