COM QUARENTENA ESTENDIDA, EMPRESAS OFERECEM MAIS SERVIÇOS GRATUITOS


O isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus, mudou a vida da população em todo o planeta. O tempo que, anteriormente era preenchido por atividades variadas, se expandiu. Como resultado, agora as pessoas podem escolher entre o ócio e o desenvolvimento pessoal. 
Pensando nisso, empresas têm disponibilizado serviços online, que normalmente são pagos, de forma gratuita. São medidas adotadas por tempo limitado e que podem ajudar no crescimento pessoal e profissional.
Aprenda um idioma
O aplicativo de idiomas Babbel está apoiando os estudantes brasileiros com 1 mês de cursos gratuitos. A empresa, que é a mais inovadora em educação da Alemanha, oferece cursos de 14 idiomas (inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, entre outros) via web, iOS e Android. As lições duram de 15 a 30 minutos e treinam habilidades como leitura, escuta, escrita e pronúncia.
A eficácia do produto já foi comprovada por pesquisadores das maiores instituições de ensino do mundo, como a Universidade de Yale, Universidade do Estado de Michigan e Universidade Cidade de Nova York. A última da lista, inclusive, concluiu que 15 horas de estudo com o aplicativo é o equivalente ao conhecimento adquirido em um semestre acadêmico.
Para começar a aprender, estudantes só precisam acessar https://pt.babbel.com/pt/magazine/um-mes-gratis para obter o cupom que dá acesso livre durante 1 mês.
Assista filmes e séries quando quiser
A plataforma de streaming Globoplay está disponibilizando diversos conteúdos infanto-juvenis de forma gratuita. É possível assistir séries, desenhos e filmes pelo computador, celular, tablet e outras plataformas.
Entre os destaques do catálogo estão produtos para toda a família, como “Miraculous – As Aventuras de Ladybug”, “Detetives do Prédio Azul”, “Sítio do Pica-pau Amarelo”, entre outros.
Exercite-se
O aplicativo BTFIT, da Bodytech, está oferecendo gratuitamente 15 programas de treinamento e 6 modalidades de aulas coletivas por tempo indeterminado. Afaste os móveis da sala e mantenha a forma!
Leia um livro
Se você gosta de uma boa leitura, a Amazon liberou centenas de livros digitais para download gratuito. Por meio do site da companhia ou da Loja Kindle, é possível baixar conteúdos de temas variados, como história, filosofia e ficção científica.
As obras podem ser lidas em diversos dispositivos, como computadores, tablets e smartphones.
Cuide da sua saúde
O aplicativo Macro Solidária, disponível gratuitamente para Android e iOS, oferece à população aconselhamentos gratuitos nas áreas de saúde e psicologia.
A iniciativa, idealizada pela Macro Plataforma, HR Tech considerada uma das startups de benefícios mais inovadoras do Brasil, tem como objetivo diminuir o movimento de pessoas em hospitais, clínicas e unidades básicas de saúde, além de ajudá-las a lidar com crises emocionais, comuns durante o período da quarentena.
Transforme o seu cotidiano
Com as academias e os parques fechados, uma combinação simples de alimentação saudável e atividades físicas diárias podem ser a solução contra o sedentarismo durante a quarentena. Por meio das redes sociais, a Akmos tornou o conteúdo do programa Impakt60 disponível. Ele apresenta exercícios simples que podem ser feitos em qualquer espaço em apenas 12 minutos.
A empresa também está oferecendo, por meio de seus especialistas, dicas de alimentação, nutrição e sugestões para tornar a rotina em casa mais fácil.
Reúna a família no sofá
As operadoras de TV por assinatura estão com o sinal aberto de diversos canais por tempo indeterminado. Com a iniciativa, todos os clientes podem assistir grandes filmes na Rede Telecine ou acompanhar séries nos canais FOX, Warner e Sony.
Para os nostálgicos, é possível rever sucessos da animação e da dramaturgia nos canais Tooncast e Viva.
Vale ressaltar que, em algumas operadoras, é possível acompanhar todo o conteúdo por aplicativo, em tempo real ou sob demanda. 
Imagem: Reprodução/divulgação 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem