INC TRAZ O CINEASTA BRUNO BARRETO PARA LIVE


No dia 16/04 às 19h, o Instituto de Cinema (@institutodecinema) vai promover um bate papo com o diretor Bruno Barreto através de uma Live no Instagram do InC!

O convidado desta Live é o um renomado diretor com carreira nacional e internacional, e foi especialmente chamado para conversar um pouco a respeito de sua carreira e da Direção de cinema.

Bruno é um cineasta brasileiro, diretor de filmes como Dona Flor e Seus Dois Maridos (1977), que teve 10 milhões de espectadores (por muitos anos, recorde de público no Brasil), e O Que É Isso, Companheiro? (1997), indicado ao Oscar de filme estrangeiro. Um dos diretores brasileiros com maior inserção no cinema internacional, Bruno começou sua carreira de cineasta extremamente jovem e com apenas 17 anos, filmou seu primeiro longa, “Tati, A Garota” (1972). Depois de alguns anos e muitos longas feitos no Brasil, Bruno Barreto teve nos anos 1990 uma ampla carreira internacional. Em Hollywood filmou: “Assassinato sob Duas Bandeiras” (1990); “O Coração da Justiça” (1992), “Atos de Amor” (1995) e “Entre o Dever e a Amizade” (1998). Em 2003, filmou “Voando Alto”, protagonizado por Gwyneth Paltrow. 

Não perca a oportunidade de ouvir um diretor renomado no mercado nacional e internacional.. A Live vai acontecer no dia 16/04 às 19h pelo Instagram do Instituto de Cinema (@institutodecinema).

Fonte/Imagem-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem