quarta-feira, 1 de abril de 2020

PROJETO PROMOVE VAQUINHA ONLINE PARA AJUDAR MÚSICOS INDEPENDENTES DURANTE A QUARENTENA


Por conta das paralisações devido à pandemia da COVID-19, muitas atividades que dependem de deslocamento de profissionais e público estão paradas. Assim acontece com músicos independentes, que geralmente são profissionais autônomos e ganham a vida com apresentações em bares e casas noturnas. A maior parte desses artistas tiveram seus shows cancelados e ainda sem previsão de retorno.

Pensando numa forma de ajudar esses profissionais neste momento de recessão, a plataforma de nostalgia Universo Retrô criou o projeto Retro Sessions, uma série de lives no Facebook, nas quais artistas de cunho retrô são convidados a fazer shows de suas casas ao vivo na página do portal. As apresentações, que começaram na última segunda-feira (23), acontecerão todos os dias às 21h30 e terão até 1 hora de duração. Inicialmente o projeto terá 14 dias de duração, e 14 atrações.

Como forma de apoio ao trabalho desses artistas, foi criada uma Vakinha Online, para quem quiser colaborar financeiramente com qualquer valor. Ao final do projeto, o dinheiro arrecadado será dividido com todos os participantes. Esse é um incentivo para que esses artistas continuem produzindo e levando alegria para seu público durante a quarentena.

O projeto é uma possibilidade que o público tem de assistir a um show mais intimista, enviar perguntas aos artistas, pedir músicas, além de conferir novidades sobre álbuns novos, clipes e músicas. Entre os estilos musicais reunidos no projeto estão: rockabilly, psychobilly, punk rock, surf music, hillbilly e rock ‘n roll.

Já se apresentaram até agora: Dan Rocker, da banda Dan & His Rockers (Santo André); a banda Cherry Rat (Las Vegas); o cantor e guitarrista Joanatan Richard (Caruaru); o vocalista e guitarrista Vinci Bueno, das bandas Voodoo Brothers e Los Clandestinos (São Paulo); Dasta Gomes dos Smokin’ Snakes (Natal); Ton White (São Paulo), e Sayuri Yamamoto, das bandas Time Bomb Girls e Los Clandestinos (São Paulo).

Para a segunda semana estão confirmados: Leandro Martins do grupo Rock In Black (São Paulo); Mutant Cox das bandas Os Catalépticos, Sick Sick Sinners Hillbilly Rawhide (Curitiba); Raul Vallens do The Million Dollar Trio (Francisco Morato); Rayssa Deschain Matheus Gondin da banda Os Dry Martinis (Manaus); Maniac Biffs do Spitfire Demons Dope Times (São Paulo); a cantora Desiree Rossetto (Santo André) e o guitarrista Al Bud (São Paulo), da Al Bud Trio.
Colabore com a Vakinha do Retro Sessions: http://vaka.me/950899
Programação
Quarta, 1 de abril de 2020
21:30 - 22:30
Mutant Cox (Os Catalepticos, Sick Sick Sinners e Hillbilly Rawhide)
Quinta, 2 de abril de 2020
21:30 - 22:30
Raul Vallens (The Million Dollar Trio)
Sexta, 3 de abril de 2020
21:30 - 22:30
Raissa Deschain e Matheus Gondim (Os Dry Martinis) 
Sábado, 4 de abril de 2020
21:30 - 22:30
Maniac Biffs (Spitfire Demons e Dope Times)
Domingo, 5 de abril de 2020
21:30 - 22:30
Desiree Arruda e Ramis Al Bud (Al Bud Trio e Dasta & The Smokin’ Snakes)
Sobre o Universo Retrô

Lançado oficialmente em julho de 2015, o Universo Retrô é o primeiro portal brasileiro de conteúdo inteiramente focado em cultura, entretenimento e lifestyle vintage e retrô. No site, é possível encontrar artigos e reportagens diversas sobre tudo que envolve as décadas de ouro do passado: de 1920 a 1990, passando, especialmente, pelos saudosos anos 1950 com todo o charme que revolucionou o século 20.

Idealizado pela publicitária Daise Alves e pela jornalista Mirella Fonzar, duas amantes dos anos dourados e do universo das pin-ups, cadillacs e rockabilly, o portal traz notícias diárias sobre música, moda, design, fotografia, cinema, gastronomia, turismo, comportamento, eventos, e os mais diversos assuntos que sejam inspirados pelo passado.

Universo Retrô
www.universoretro.com.br
contato@universoretro.com.br
 Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário