terça-feira, 5 de maio de 2020

CHEFS LANÇAM PROJETO GRATUITO QUE ENSINA RECEITAS DE INFÂNCIA AOS SEGUIDORES DURANTE QUARENTENA


Em meio ao anseio de perpetuar seu trabalho e propagar notícias boas e leves, os Chefs de cozinha Renato Vaiano e Carla Santiago, desenvolveram o projeto “Panelando Amor”, onde unem receitas que remetem a boas lembranças de seus clientes e seguidores, e as confeccionam por meio de Live no aplicativo Instagram.

A novidade gerou muito mais retorno do que imaginavam “Panelando Amor não é só um nome e sim um conceito. Usar a gastronomia para expressar o mais puro sentimento: o amor”, explica Vaiano.

Tudo começou com uma reunião onde os sócios buscavam meios de engajar seus negócios em meio a quarentena e entender seu público, uma vez que muitos eventos foram cancelados ou até mesmo adiados. “Nessa conversa buscamos compreender qual a necessidade das pessoas nesse momento e chegamos à conclusão que as pessoas precisavam de mais mensagens positivas, que mesmo por alguns minutos tirasse ela da nossa realidade e trouxesse um pouco de esperança por dias melhores”, revela o empreendedor.

Sendo assim, de acordo com o sócio, a solução em consenso foi o de gerar conteúdo gratuito para que seus seguidores se ocupassem, cozinhando para ou com a família. “Nesse momento lembrei do caderno antigo de receitas da minha mãe, um presente dado pela minha avó paterna para ela. Era um desejo antigo postar estas receitas das quais já experimentei quase todas, palas mãos da Dona Beth, e me lembro com muito carinho. Nesse exato momento tudo fez sentido, faríamos receitas que remetessem a boas lembranças, receitas que trazem afeto, confortam, acolhem”.

O projeto já tem aproximadamente um mês e as receitas são realizadas todos os sábados às 15h via Live em @chefrenatovaiano e @vimvicomioficial, para a seleção dos pratos, os chefs recebem constantemente mensagem de conhecidos, clientes e seguidores; então, escolhem uma por semana, sempre pedindo para que o dono da sugestão ressalte o que ela significa e quais suas boas lembranças. Ainda, de acordo com o Chef, “alguns seguidores vão fazendo o prato em tempo real e ao final ele é sorteado entre os seguidores”.

Até o momento já foram confeccionados os seguintes pratos: Bolinho de Chuva- receita da Mãe da Chef Carla Santiago; torta de banana- Joyce Carnevali, que remete ótimas lembranças de seu Pai, João Carnevali; Arroz Doce da Mãe da Patricia e o Bolinho de Arroz do Renato Gracco.

Entre as histórias, o que mais tem chamado atenção dos Chefs é o retorno positivo do público. “Me surpreendi esses dias com um casal de seguidores dizendo que estavam ansiosos para o episódio daquela semana. Consegue imaginar a minha alegria? Foi surreal.  Com essa circunstância de confinamento a qual estamos vivemos, virou um motivo de refresco para os nossos seguidores. As pessoas replicam as receitas e postam orgulhosas os seus feitos. É comum durante a Live ver as pessoas comentando sobre quanto aquele prato remete a uma boa lembrança, isso nos motiva cada vez mais, e mostra que estamos no caminho certo”, certifica Vaiano.

O sucesso do “Panelando Amor”, além de propagar mensagem e lazer positivo, ainda remete ao Chef suas lembranças de unidade com a família que receitas geraram em sua infância. “Eu sempre tive esse sentimento afetivo com a gastronomia, meus parentes todos cozinham muito bem. Nestes momentos o amor aflorava e fortalecíamos os nossos laços familiares, sorriamos, brincávamos, e depois comíamos juntos. Nos alegramos por poder levar isso para os lares em meio a quarentena também”, encerra. 

Fonte/Fotos-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário