domingo, 3 de maio de 2020

O2 PLAY PROMOVE 2º WEBINAR GRATUITO SOBRE DISTRIBUIÇÃO DIGITAL DE FILMES


A distribuidora O2 Play, da O2 Filmes, realiza na próxima quarta-feira, dia 6/5, às 10h30, a segunda edição do webinar gratuito "Distribuição digital com a O2 Play", na plataforma Zoom. A inscrição é gratuita e está disponível na própria plataforma.

Voltada para profissionais do audiovisual, a transmissão vai dar dicas e tirar dúvidas sobre a venda e locação de longas-metragens ficcionais e documentários para as principais plataformas do mercado como Netflix, Amazon Prime Video, Looke, NOW, Vivo, Google Play e iTunes e explicar as diferenças entre os players. "Diferentes filmes performam de diferentes formas em plataformas diversas. Conte com nossa experiência pra ter o melhor resultado com o seu produto, seja em plataformas transacionais (aluguel e compra), de assinatura (Netflix, Amazon) ou baseadas em publicidade", explica o diretor da distribuidora, Igor Kupstas. Além dele, participam do webinar a diretora de aquisições e vendas, Margot Brandão e Raphael Chiarella, encarregado por materiais e encoding. Para conhecer mais sobre o trabalho da O2 Play nos cinemas e com Video On Demand (VOD) acesse http://www.o2play.com.br/

"A O2 Play distribui conteúdos diretamente às plataformas de VOD há quase 7 anos e neste momento estamos vendo um aumento no consumo. Se algum produtor ainda tem dúvida sobre como colocar seu conteúdo nas plataformas, este é um bom momento para conversarmos", adianta o diretor.

Entre os destaques lançados pela distribuidora em 2019, nos cinemas brasileiros e no exterior, estão o longa-metragem "Sócrates" (direção de Alexandre Moratto) e ainda o documentário "Meu Amigo Fela" (direção Joel Zito Araújo). As duas produções, premiadas em festivais internacionais, já estão disponíveis nas plataformas digitais para compra e venda. A O2 Play tem centenas de filmes nas plataformas de VOD e é a agregadora do Canal Brasil para iTunes e Google Play.

Para mais informações ou dúvidas sobre o webinar, o interessado pode acompanhar as redes sociais da distribuidora. Os perfis oficiais estão no:

Youtube http://www.youtube.com/user/CanalO2Play/

Webinar "Distribuição digital com a O2 Play"

Dia 06/05 às 10h30 no Zoom

http://bit.ly/o2playwebinar

Inscrições disponíveis no link

Sobre a Distribuidora O2 Play

O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital. Possui contratos com plataformas como o iTunes, Google Play, Netflix, NOW, Claro Vídeos, Vimeo, ofertando além de conteúdos longa-metragem e seriados também serviços de delivery (Encoding).

O2 Play lançou em cinema filmes como CIDADE CINZA (2013), com os grafiteiros OsGêmeos, LATITUDES (2014), romance com Alice Braga e Daniel de Oliveira que foi parte de um inovador projeto transmídia, JUNHO - O MÊS QUE ABALOU O BRASIL (2014), documentário da Folha de S. Paulo, primeiro filme a chegar aos cinemas e em VOD na mesma data, A LEI DA ÁGUA (2015), documentário de André D’Elia com produção de Fernando Meirelles, A BRUTA FLOR DO QUERER (2016), vencedor de 2 prêmios em Gramado, UMA NOITE EM SAMPA (2016), de Ugo Giorgetti, PARATODOS, doc sobre atletas paraolímpicos que após carreira elogiada pela críticas nos cinemas foi vendido para o mundo todo na NETFLIX, DO PÓ DA TERRA (2016), doc de Maurício Nahas, PESCADORES DE PÉROLAS (2015), ópera com direção de Fernando Meirelles transmitida ao vivo via satélite do Theatro da Paz para 10 salas de cinema, e ENTRE NÓS (2014), A NOITE DA VIRADA (2014) e ZOOM (2016), estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes.

Entre os lançamentos da O2 Play nos cinemas estão o longa-metragem TRAVESSIA, filme com Chico Diaz e Caio Castro, o documentário SEPULTURA ENDURANCE, sobre a banda brasileira de metal, COMEBACK, filme vencedor do prêmio de melhor ator para Nelson Xavier no Festival do Rio 2016 e MALASARTES E O DUELO COM A MORTE, grande produção da O2 Filmes dirigida por Paulo Morelli. Também entram na lista o documentário EXODUS- DE ONDE VIM NÃO EXISTE MAIS, produzido pela O2 e dirigido por Hank Levine e o longa A REPARTIÇÃO DO TEMPO, dirigido por Santiago Dellape. Também distribuiu nos cinemas no segundo semestre de 2018 o premiado documentário SER TÃO VELHO CERRADO dirigido por André D’Elia. Em 2019 no primeiro semestre promoveu o lançamento em formato day and date do filme 45 DIAS SEM VOCÊ do diretor Rafael Gomes. No segundo semestre inicia o programa O2 PLAY DOCS com a exibição de documentários nas principais cidades de todas as regiões brasileiras com sessões em horário nobre.

O2 Play é pioneira em curadoria mundial no iTunes com a seção FERNANDO MEIRELLES RECOMENDA. Esta a primeira vez que a loja da Apple convidou um agente externo para sugerir filmes (confira em itunes.com/fmeirelles). A O2 PLAY realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. Tivemos oito longas escolhidos pela Apple dentre "Os Melhores Filmes do Ano" entre 2014 e 2016.

O2 Play é pioneira em curadoria mundial no iTunes com a seção FERNANDO MEIRELLES RECOMENDA. Esta a primeira vez que a loja da Apple convidou um agente externo para sugerir filmes (confira em itunes.com/fmeirelles).

O2 PLAY realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. Tivemos oito longas escolhidos pela Apple dentre "Os Melhores Filmes do Ano" entre 2014 e 2016.

Fonte/Imagens: Assessoria de Imprensa - Legenda: *Cena do filme "Sócrates", lançado pela O2 Play nos cinemas do Brasil e vendido internacionalmente, que está agora disponível em formato Video on Demand *Cena de "Meu Amigo Fela", premiado em festivais internacionais e lançado pela O2 Play nos cinemas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário