B2MAMY LANÇA PLATAFORMA DE REALIDADE VIRTUAL E STREAMING E RECEBE INVESTIMENTO DE 600 MIL REAIS DURANTE A QUARENTENA


Em tempos de isolamento social e distanciamento, o maternar, consumir, empreender e se capacitar também ganham novas práticas e significados. Muitas mães precisaram se reinventar e a B2Mamy Aceleradoraprimeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente, também se preocupou com isso.
A partir das reflexões proporcionadas pelo momento atual, a aceleradora se dedicou a repensar como escalar o abraço. O abraço acolhedor é uma marca da B2Mamy, que se faz presente em todos os encontros da Comunidade, e no ambiente online não será diferente.
Assim foi criada a B2Mamy e-Place, a primeira plataforma de realidade virtual e streaming, especializada na jornada da maternidade. "A B2Mamy e-Place é um ambiente online único, baseado em 4 principais pilares: Conteúdo e Entretenimento produzido ou curado pela B2MamyDados & Pesquisa de mercado para marcas que tenham fit com a audiência, Conexões com outras mães e players do ecossistema e Consumo com a oferta de produtos e serviços exclusivos. Atuaremos como uma versão segmentada do Netflix e de jogos como Second Life e Fortnite", afirma Dani Junco. Depois do primeiro acesso, com login realizado, a usuária da plataforma não estará no trabalho ou em casa, mas em um terceiro lugar, totalmente focado em promover a melhor experiência e a mais humanizada possível.
Mesmo em meio a atual crise econômica, um pool de investidores anjos aporta capital e a B2Mamy recebe os recursos para tracionar esse novo modelo de negócio totalmente digital e escalável. "Há algum tempo acompanhava a evolução da B2Mamy, que é uma empresa fantástica, com propósito, tração e grandes sócias e acredito que com a B2Mamy e-Place, a empresa acertou e agora investimos para ajudá-las a crescer", destaca Daniel Magalhães, um dos anjos dessa rodada.
Para a aceleradora, foi preciso reformular os programas, eventos e ações, evoluindo-os para o mundo digital. Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mamy, afirma que afastamento social não precisa significar isolamento emocional e, por isso, entende que é importante que as mães da Comunidade B2Mamy continuem juntas e em movimento.
O lançamento da nova plataforma aconteceu durante a 4ª edição do B2Mamy Day, no último dia 30 de maio. Na ocasião, a empresa promoveu um sábado especial com mais de 14 horas de conteúdo online em 3 arenas de discussões e palestras, pitch fight para investidores e salas para consumo dos produtos e serviços de empresas apoiadoras.
Um time renomado de integrantes da Comunidade B2Mamy foi selecionado para participar deste lançamento. Camila Farani, Rafa Brites e Mariana Ferrão são algumas das palestrantes que estavam ao vivo no lançamento falando sobre síndrome da impostora, inteligência emocional e jornada da maternidade. Outras temáticas importantes foram discutidas como diversidade e inclusão, investimentos em startups e motivações para novos negócios. Para conferir o conteúdo do B2Mamy Day que foi transmitido no último sábado e demais conteúdos produzidos pela B2Mamy para o evento, basta acessar http://www.b2mamyeplace.com.br.
Pitch Fight também alcançou as expectativas da aceleradora, com quase 100 inscrições, 8 mulheres foram selecionadas para a final ao vivo. Durante 3 minutos, cada participante teve que defender seu modelo de negócio para convencer os jurados que merecia uma vaga na próxima turma do Programa Pulse, no valor de R 3.000,00.
B2Mamy Day ainda incentivou doações para a campanha "Womby: inclusão por um bit", um programa de impacto social para capacitação em profissões digitais e empregabilidade de mães que moram na periferia dos grandes centros, dando uma nova perspectiva econômica para essas mulheres em situação de vulnerabilidade e mudar esse jogo. As doações foram coletadas por meio de um QR-Code durante o evento.
Para encerrar o lançamento, além das palestras e discussões ao vivo na Arena Conectar, as cantoras Tiê e Sarah Renata junto com a DJ Li Saito, fizeram uma live exclusiva para a plataforma, marcando também o conceito de entretenimento que a mesma possui.
Sobre a B2Mamy
Fundada em 2016, a B2Mamy é a primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente. Com a experiência das sócias em empreender e na mentoria de empresas startups, a B2Mamy, que é powered by Google for Startups, criou uma metodologia de aceleração para empreendedoras, preparando as mães para apresentá-las a investidores e norteando as ações estratégicas do seu negócio. O intuito da empresa é orientar as mães que têm ideias de negócios, e também trazer investimento para aqueles selecionados e impulsioná-los de forma sustentável, introduzindo essas mulheres ao mundo das startups e dando a elas oportunidades reais de ascensão profissional.

Foto: Paulo Liebert - Fonte: Paulo Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem