DORIVAL CAYMMY, LUIZ GONZAGA E NOEL ROSA: O MAR, O SERTÃO E A CIDADE NA CANÇÃO POPULAR


O jovem cantor pernambucano Ayrton Montarroyos, que circularia pelo interior do estado de SP, com apoio do ProAC SP Edital, com a turnê “Um Mergulho No Nada”, alterou o projeto, devido a questão de isolamento social, e agora apresenta 7 lives temáticas semanais em homenagens a nomes consagrados e da nova geração da MPB. Depois de apresentar João Gilberto e a Revolução da Bossa Nova (19.05), Cartola do Samba ao Samba-Canção (26.05) e Novos Compositores da Música Brasileira (02.06), agora é a vez de Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga e Noel Rosa: O Mar, O Sertão e a Cidade na Canção Popular, dia 09.06, às 19h. No repertório desta bela homenagem canções, como: Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), Morena do Mar (Dorival Caymmi) e Três Apitos (Noel Rosa).

As lives podem ser acompanhadas pelo instagram e facebook do cantor e pelo youtube da Kuarup Produtora, gravadora do artista. A apresentação terá o acompanhamento de Edmilson Capeluppi no violão de 7 Cordas e a direção artística fica por conta do produtor musical Thiago Marques Luiz.

As próximas lives são: 16/06 (100 Anos de Elizeth Cardoso, A “Divina”) e 23/06 (Chico Buarque: Música e Poesia Atravessando Gerações), 30/06 (Os Grandes Cantores da Era de Ouro do Rádio).

“Falaremos nesta live do dia 9 sobre um homem nordestino da metade do século 20, suas paixões, sua saída do sertão, seu trabalho constante como homem do mar e sua chegada na cidade. A apresentação não é nem sobre estes três compositores e sim sobre suas canções que acabam denotando a vida do povo do nordeste”, explica Ayrton Montarroyos.

Montarroyos começou sua carreira aos 11 anos e aos 16 fez seu primeiro show na capital pernambucana. No ano de 2013, teve reconhecimento internacional, com uma indicação ao Grammy Latino, por sua colaboração no álbum de "Herivelto Martins - 100 Anos".

Participou do álbum “100 anos de Gonzagão”, onde cantou “Riacho do Navio”, clássico de Luiz Gonzaga, idealizado e produzido por Thiago Marques Luiz, como forma de tributo ao centenário do sanfoneiro. Dois anos depois, participou da quarta edição do The Voice Brasil, e foi um dos finalistas.

Serviço:

AYRTON MONTARROYOS – LIVES UM MERGULHO NO NADA

Canais para Assistir:

Facebook e Instagram: @ayrtonmontarroyos

Youtube: @kuarupmusica

Datas e Horários:

19/05 – 19h -  JOÃO GILBERTO E A REVOLUÇÃO DA BOSSA NOVA

(Acompanhamento violonista Edmilson Capelupi)

26/05 – 19h - CARTOLA DO SAMBA AO SAMBA-CANÇÃO

(Acompanhamento Violonista Edmilson Capelupi)

02/06 – 19h -  NOVOS COMPOSITORES DA MÚSICA BRASILEIRA

(Acompanhamento Edmilson Capelupi)

09/06 – 19h -  DORIVAL CAYMMI, LUIZ GONZAGA E NOEL ROSA: O MAR, O SERTÃO E A CIDADE NA CANÇÃO POPULAR (Acompanhamento Violonista Edmilson Capelupi)

16/06 – 19h -  100 ANOS DE ELIZETH CARDOSO, A “DIVINA” (Acompanhamento pianista Vitor Araújo)

23/06 – 19h -  CHICO BUARQUE: MÚSICA E POESIA ATRAVESSANDO GERAÇÕES (Acompanhamento Pianista Vitor Araújo

30/06 – 19h -  OS GRANDES CANTORES DA ERA DE OURO DO RÁDIO
(Acompanhamento Pianista Vitor Araújo)

Foto/crédito: Luan-Cardoso – Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem