quarta-feira, 3 de junho de 2020

GUTO REQUENA COMANDA PAPO COM OS ARQUITETOS E DEISGNERS LIBANESES DAVID RAFFOUL E NICOLAS MOUSSALLEM


O arquiteto e designer Guto Requena comanda a série de lives Siricutico em seu perfil no Instagram. Amanhã (04), ele recebe dois dos mais premiados arquitetos e designers libaneses, David Raffoul e Nicolas Moussallem, para um bate-papo sobre o futuro do morar e o futuro das cidades.

Sobre David Raffoul e Nicolas Moussallem

David Raffoul e Nicolas Moussallem estabeleceram uma presença global desde que montaram seu estúdio, david / nicolas, em Beirute em 2011. Através de sua abordagem interdisciplinar à sua estética de design retro-futurista, eles realizaram várias exposições e colaboraram com marcas internacionais estabelecidas, como Vista Alegre, CC-Tapis, Moooi, Vogue Italia. A dupla trabalha em um ambiente de estúdio no estilo de salão e promoveu um espaço criativo onde suas formas individuais de criação podem florescer e onde as críticas é uma parte indispensável de sua colaboração.

David / Nicolas se conheceram na Academia Libanesa de Belas Artes, onde ambos estudaram o Bacharelado em Design de Interiores, passando a fazer mestrado na Scuola Politecnica Di Design, em Milão. Depois de se formarem, ambos realizaram estágios em estúdios de design internacionais, Nicolas passou a trabalhar como freelancer por um ano em Beirute, enquanto David trabalhava como designer na Fábrica, em Treviso, Itália.

Em 2014, na Milan Design Week, o New York Times os selecionou como uma das três estrelas da semana de design. No final do mesmo ano, eles realizaram seu primeiro show solo em Beirute, "Loulou / Hoda", exibindo peças inspiradas por suas avós que combinavam influências orientais e ocidentais, além de influências antigas e contemporâneas. Posteriormente, o estúdio apresentou seu primeiro projeto industrial na Maison &Objet, a coleção de louças "Orquestra" para Vista Alegre, que recebeu o Red Dot Design Award e o Wallpaper *.

Desde 2016, eles são representados pela Carpenters Workshop Gallery. Sua exposição individual "Supernova" foi exibida em Paris e Nova York e está continuamente se expandindo em uma ampla variedade de peças cuidadosamente trabalhadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário