SÉRIE DOCUMENTAL 'I'LL BE GONE IN THE DARK' ESTREIA NO DIA 28 DE JUNHO NA HBO


A nova série documental da HBO, I’LL BE GONE IN THE DARK, com seis episódios, estreia no domingo, 28 de junho, às 23h na HBO e na HBO GO.

Baseada no best-seller da escritora Michelle McNamara, "I’ll Be Gone In The Dark: One Woman’s Obsessive Search for the Golden State Killer", a série conta a investigação do assassino de Golden State, responsável por 50 invasões residenciais seguidas de estupros e outros 12 assassinatos entre o final dos anos 70 e início dos anos 80, na Califórnia.

O documentário dá voz aos sobreviventes e seus familiares, relatando um período em que os crimes sexuais eram frequentemente desprezados ou escondidos por medo. Ao tratar crimes reais, a série narra o caminho de um assassino misterioso e a determinação de uma mulher para que o caso viesse a público.

A obra em que se baseia I’LL BE GONE IN THE DARK tem uma história interessante. A autora Michelle McNamara apresentava sua obsessão pelo caso em um blog chamado True Crime Diaries, que se transformou em um artigo publicado na Los Angeles Magazine e posteriormente em um contrato literário. McNamara morreu de uma overdose acidental de medicamentos antes de terminar o seu livro, que foi concluído por seu marido, o comediante Patton Oswalt, com a ajuda dos colegas de investigação da esposa, Paul Haynes e Billy Jensen. Em 2018, a obra entrou para a lista de best-sellers do The New York Times.

I’LL BE GONE IN THE DARK é contada com as palavras da própria autora por meio de gravações originais exclusivas e extratos do seu livro narrados pela atriz Amy Ryan. A série se baseia em imagens de arquivo e em arquivos policiais, assim como em entrevistas com detetives, sobreviventes e familiares do assassino.

Os anos de investigação e determinação de McNamara para conseguir justiça para as vítimas ajudaram a manter o caso vivo. Em 2018, dez anos depois de ela ter começado a trabalhar no caso e apenas dois meses após a publicação póstuma do livro, Oswalt e vários dos detetives envolvidos se reuniram para uma leitura do livro de sua esposa na sua cidade natal, Chicago. Horas depois, a polícia de Sacramento prendeu o ex-policial de 72 anos Joseph James DeAngelo, identificando-o por testes de DNA como o assassino de Golden State.

Uma produção da Story Syndicate, I’LL BE GONE IN THE DARK tem direção de Liz Garbus, Elizabeth Wolff, Myles Kane e Josh Koury. Os produtores são Elizabeth Wolff e Kate Barry; os coprodutores, Myles Kane e Josh Koury; e os produtores executivos, Liz Garbus, Dan Cogan, Michelle McNamara, Patton Oswalt e Dave Rath. Os coprodutores executivos são Paul Haynes e Billy Jensen. As palavras de Michelle McNamara são lidas por Amy Ryan. Pela HBO, as produtoras executivas são Nancy Abraham e Lisa Heller.

Sobre HBO Latin America

HBO Latin America é uma rede de televisão premium por assinatura, líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de sua programação, que inclui séries, filmes, documentários e especiais originais e exclusivos. A rede exibe também alguns dos mais recentes blockbusters de Hollywood, antes de qualquer outro canal premium. Os conteúdos são exibidos em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO®, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, HBO Mundi, HBO Pop, HBO Xtreme e o canal básico Cinemax®. A programação é oferecida também por meio de várias plataformas, como a HBO GO® e HBO On Demand®.

Fonte: HBO Brasil

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem