domingo, 5 de julho de 2020

EM PARCERIA INÉDITA, MUBI LEVA PROGRAMAÇÃO DO CANAL BRASIL PARA SUA PLATAFORMA


Para inaugurar sua área de locações e também sua primeira parceria com um canal de TV no Brasil, a MUBI, plataforma de curadoria e streaming de filmes, anuncia o especial Uma Odisseia pelo Cinema Brasileiro Contemporâneo by Canal Brasil a partir de 10 de julho, com a programação do Canal Brasil. Inicialmente, dez filmes, entre produções nacionais e latino-americanas, estarão disponíveis e poderão ser alugados tanto por assinantes, como por não assinantes da plataforma.
Os títulos do Canal Brasil que chegam à MUBI no dia 10 são Central do Brasil, Bixa Travesty, Heli, O Bandido da Luz Vermelha, Vermelho Russo, O Futebol, Los Silencios, Cidade de Deus – 10 Anos DepoisDomingo e Dossiê Jango. Após processar a locação, cada usuário terá 30 dias para assistir ao filme, e, após dar o play em um título, tem 48 horas para finalizar a exibição. A seção especial Uma Odisseia pelo Cinema Brasileiro Contemporâneo by Canal Brasil estará disponível no ambiente ACERVO da plataforma e poderá ser acessada apenas via web.
A parceria com o Canal Brasil ocorre em um momento bastante positivo para a MUBI. Além de celebrar o Mês do Cinema Nacional e inaugurar o serviço de locação da plataforma, atende a inúmeros pedidos de assinantes por filmes brasileiros. “Para nós, este é um passo estratégico muito forte no país e que abre portas para novas oportunidades. É a primeira vez que conseguimos trazer um pacote de filmes nacionais e latino-americanos simultaneamente para a MUBI. Entre eles, teremos clássicos, diretores proeminentes e sucessos de bilheteria, selecionados pela grande sinergia com a nossa audiência, que se identifica com a programação do Canal Brasil”, conta Juliana Barbieri, general manager da MUBI.
Ao todo, a parceria prevê a inclusão de 40 filmes ao catálogo do ACERVO da MUBI. Entre eles, estão O Auto da CompadecidaBenzinhoComo Nossos Pais, O ProcessoTinta BrutaDivino AmorTemporadaGabriel e a Montanha e Era o Hotel Cambridge.
“A parceria entre Canal Brasil e a MUBI é mais um passo para que mais pessoas tenham acesso aos filmes brasileiros e produções latino-americanas. Do ponto de vista de conteúdo, reforça o conceito de curadoria, que faz parte do DNA das duas marcas e, do ponto de vista da estratégia, é mais uma oportunidade para buscarmos novas audiências e assinantes para o Canal Brasil”, diz Gesiele Vendramini, Gerente de Negócios e Digital do Canal Brasil.
SOBRE
MUBI
MUBI é uma plataforma de streaming com curadoria, sem anúncios, que está disponível em 190 países. A MUBI apresenta uma seleção em constante mudança de filmes belos e interessantes escolhidos a dedo, de novos diretores aos veteranos mais premiados, de todo o mundo. Os filmes selecionados para entrar na programação diariamente são guiados pela cultura e pelo cinema local. A MUBI é a maior comunidade global de amantes do cinema, com mais de 10 milhões de membros de todas nacionalidades. É possível transmitir ou realizar o download de filmes a qualquer momento, e assistir em qualquer tela, de qualquer lugar.
MUBI está disponível via web, Amazon Fire TV, Apple TV, LG e Samsung Smart TVs e também nos mobile devices incluindo iPad, iPhone e Android. A MUBI possui escritórios em Londres, Nova York, Kuala Lumpur e Mumbai.
CANAL BRASIL
Canal Brasil é, hoje, o canal responsável pela maior parte das parcerias entre TV e cinema do país e um dos maiores do mundo, com mais de 330 longas-metragens coproduzidos só nos últimos 10 anos. No ar há duas décadas, apresenta uma programação composta por muitos discursos, que se traduzem em filmes dos mais importantes cineastas brasileiros, e de várias fases do nosso cinema, além de filmes internacionais premiados, programas de entrevista e séries de ficção e documentais. O que pauta o canal é a diversidade e a palavra de ordem é liberdade – desde as chamadas e vinhetas até cada atração que vai ao ar. 
Uma Odisseia pelo Cinema Brasileiro Contemporâneo by Canal Brasil na MUBI
A partir de 10 de julho, na seção de locações da plataforma 
mubi.com
 Fonte/Imagem: Assessoria de Imprensa - Legenda: Central do Brasil, de Walter Salles (1998)

Nenhum comentário:

Postar um comentário