FAMECOS PLAYERS REALIZA ATIVIDADES GRATUITAS SOBRE UNIVERSO DOS GAMES


Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, promoverá o Famecos Players, um conjunto de atividades gratuitas que propõe reflexões e experiências envolvendo o universo dos games. Serão três atividades: no dia 14 de julho, durante a tarde, Flakes Power, YouTuber e gamer, responderá perguntas no Instagram da Escola; no dia 16 de julho, às 18h, ocorrerá um bate-papo com os pesquisadores de jogos digitais Letícia Dallegrave (PUCRS) e Tarcízio Macedo (UNEB). Para encerrar, no dia 18 de julho, a partir das 13h30, está previsto um campeonato de League of Legends com a participação da banda Teto Raso

Saiba mais sobre cada atividade

Interação com o Flakes no Instagram da @EuSouFamecos – a iniciativa ocorrerá na tarde do dia 14 de julho. O YouTuber é atleta de game online da Red Bull e conta com mais de 5 milhões de inscritos no canal. É a maior referência do Fortnite no Brasil. Ele responderá perguntas feitas pelos seguidores da Famecos, que serão feitas ao longo das próximas semanas. Fique atento ao perfil, para participar.

Bate-papo “O fenômeno de e-sports e streaming de jogos na pesquisa” – a atividade será realizada no dia 16 de julho, das 18h às 19h, na plataforma Zoom. Os expositores serão Letícia Dallegrave, pesquisadora do grupo Jogos e Entretenimento Digital Interativo (JEDI) (PUCRS) e Tarcízio Macedo, que durante o mestrado estudou no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Jogos Digitais Comunidades Virtuais da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o horário do evento no link https://bit.ly/3dJHVjE. O bate-papo vale horas complementares aos estudantes de graduação.

Campeonato de League of Legends – a atividade marca o encerramento da semana dedicada aos games. Ocorrerá no dia 18 de julho, das 13h30 às 18h30, e será transmitida pelo canal da Famecos na plataforma Twitch (@EuSouFamecos). Ao longo da programação, ocorrerá um pocket show com a banda Teto Raso, composta por estudantes de comunicação.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem