Os clientes Nespresso de
todo Brasil podem conhecer uma nova plataforma, via streaming ao vivo.
A primeira "Boutique em Casa" do mundo faz parte da
estratégia da companhia no Brasil e estará disponível no site da marca. Com o
objetivo de oferecer uma vivência semelhante ao que o consumidor tem
nas Boutiques físicas, a nova página proporciona atendimento e
conteúdo personalizado em tempo real. O formato faz parte da expansão
da estratégia omnichannel, que busca oferecer uma experiência completa
e intuitiva em todos os pontos de contato.
Com naming, estratégia de navegação e conceito visual criados em parceria
com a FutureBrand São Paulo, projeto traz o conceito Live Store -
seguindo a diretriz da Nespresso de aliar ao processo
de compra muito conteúdo, interação e entretenimento. Desenvolvida pela More
Than Real, startup brasileira referência global no desenvolvimento de experiências
de realidade aumentada e visão computacional, a solução batizada de
"augmented sales", que também incorpora a funcionalidade do live,
surge para melhorar o engajamento e proporcionar mais interatividade no
relacionamento com o consumidor. Os Coffee Experts da marca
realizam uma verdadeira consultoria com os consumidores; mais do que sugerir
produtos, são apresentadas receitas, harmonizações com café e informações sobre
os lançamentos e ofertas disponíveis, ao vivo, ou nas respostas via
chat disponível na página. A plataforma traz ainda todo o conteúdo de
MasterClasses, cursos e workshops da Nespresso.
"Para nós, o ambiente digital tem uma grande importância e, com
isso, o novo formato da Nespresso soma à operação
presencial das Boutiques com o objetivo de enriquecer a experiência dos
nossos clientes no universo online. A pandemia exigiu uma aceleração dos
processos digitais nas empresas e, com esse direcional, o projeto
‘Boutique em Casa’ traz mais uma opção para o relacionamento já
consistente da marca com o consumidor", diz Marcos Djinishian, head de
Marketing da Nespresso Brasil.
Saiba como funciona a Boutique em Casa:
Para acessar a Live Store, o consumidor deve acessar o site
da Nespresso: http://www.nespresso.com/br/
Caso o usuário queira iniciar a consultoria ao vivo, é necessário clicar no ícone disponível "Iniciar
chat" e, logo em seguida, o especialista
irá iniciar o atendimento oferecendo suporte e respondendo questões sobre o
universo do café, assim como a experiência nas Boutiques. A Boutique em Casa é
opcional para as compras online e para realizar a compra do produto, o cliente
é redirecionado para o e-commerce tradicional da marca.
Sobre a Nespresso
A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 32 Boutiques e cerca de 600 funcionários nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima com metas globais até 2020. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 157 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site https://www.nespresso.com/br/pt/
Fonte/Foto-reprodução-divulgação:
Assessoria de imprensa - Nespresso - BCW - Burson Cohn & Wolfe
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