ÚLTIMOS DIAS PARA SE INSCREVER NOS CURSOS ONLINE E GRATUITOS DA ACADEMIA INTERNACIONAL DE CINEMA

 


Esses são os últimos dias para os interessados se inscreverem na etapa Nordeste do Projeto Cinema 360, que conta com sete cursos online gratuitos voltados para a formação audiovisual. Assim, as inscrições seguem até o dia 27 de setembro para os cursos de Produção Audiovisual, Direção Cinematográfica, Produção Executiva, Edição e Assistência de Direção. E até o dia 31 de outubro para Trilha Sonora para Cinema e TV e Roteiro Online. Ao todo, serão disponibilizadas 90 bolsas integrais. Uma oportunidade e tanto, principalmente, porque a instituição responsável pelo projeto é a Academia Internacional de Cinema (AIC), a maior escola de cinema do Brasil, com mais de 15 anos de história e sedes em São Paulo e Rio de Janeiro.

 

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, através do site www.aicinema.com.br/projeto-cinema-360/.

 

Para concorrer às bolsas, os interessados devem residir na região Nordeste, ter renda máxima declarada de até cinco salários mínimos, ter acesso à internet e computador para as aulas; ter, no mínimo, 17 anos e ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio. Os cursos serão realizados de outubro de 2020 a janeiro de 2021.

 

Vale ressaltar que, contabilizando todas as etapas nacionais – quatro no total –, o projeto acontece em 360 dias, disponibilizando 360 bolsas para sete cursos diferentes em 24 estados brasileiros. O projeto já passou pelas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil.

 

Para a AIC, que além dos conhecidos cursos presenciais em suas unidades do Rio de Janeiro e São Paulo, vem desenvolvendo uma metodologia EAD específica para o ensino audiovisual, com cursos online deste 2017, a realização do Cinema 360 é uma oportunidade de contribuir para a formação de novos profissionais. “Além disso, o projeto nos permite cultivar elementos técnicos para que esses novos profissionais possam expressar conteúdos que reflitam não só suas aspirações pessoais, mas também as suas realidades regionais, já que o audiovisual é uma ferramenta importante de comunicação e representatividade cultural”, diz Flávia Rocha, diretora de comunicação da AIC.

 

Mais sobre o projeto: O projeto AIC Online – Formação Audiovisual para todo o Brasil, foi um dos quatro vencedores selecionais em uma concorrência pública do edital SAV/MINC/FSA Nº 13/2018, apoiado pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Ministério do Turismo e Centro Técnico Audiovisual (CTAV/SAV).

 

Segundo Flávia Rocha, diretora de comunicação da AIC, “o incentivo vem precisamente num momento em que se torna cada vez mais evidente a necessidade de se investir em educação à distância, em especial num país de grande extensão territorial e desigualdades sociais como o nosso. Sabíamos que poderíamos fazer a nossa parte, e arregaçamos as mangas. Montamos um programa capaz de ter um impacto real de forma coordenada e com alcance nacional”.

 

O programa é dividido em quatro etapas que cobrem todas as regiões do país, beneficiando residentes de 24 estados Brasileiros, mais Distrito Federal.


A primeira etapa começou na região Centro-Oeste, onde mais de 650 pessoas se inscreveram para participar do programa de bolsas e os 90 selecionados já estão estudando. A segunda, contemplando a região Norte, encerrou as inscrições com mais de 515 inscritos e encontra-se na fase de análise dos candidatos.

 

Sobre a AIC – A Academia Internacional de Cinema acaba de celebrar 16 anos de atividades, com uma história que acompanha o crescimento do mercado audiovisual. Com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de Cursos Online, a AIC é reconhecida pela excelência demonstrada em mais de 3200 filmes produzidos por seus alunos. A escola oferece cursos livres no período das férias e durante o semestre, além de cursos técnicos e de formação profissional.

 

A metodologia combina teoria e prática, desenvolvendo nos alunos habilidades para atuar no mercado, com técnica e criatividade. O corpo docente é formado por professores-realizadores.

 

 A escola também realiza vários eventos e palestras abertas ao público, proporcionando uma série de discussões sobre o audiovisual.

 

Para saber mais acesse: www.aicinema.com.br


Fonte/Imagens: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem