domingo, 11 de outubro de 2020

CAMPANHA NO CATARSE VAI PERMITIR OBRA INSPIRADA NA GENIAL ARTISTA ALEMÃ: KÄTHE KOLLWITZ

 

O livro Adágios para Käthe Kollwitz é a união de cinco autores em uma homenagem a uma artista brilhante. O livro trará dez histórias inspiradas em dez trabalhos artísticos da artista alemã, os quais serão também incluídos no livro. Segundo a própria descrição da campanha, que está sendo realizada no site do Catarse, “cada autor doará tudo de si na confecção dessas histórias indicadas para estômagos fortes, e não para crianças”.

Adágios para Käthe Kollwitz trará histórias curtas. AT explica: cada um de nós escolherá duas ilustrações ou desenhos da Käthe, que, por sinal, são fantásticos, e faremos duas histórias diferentes, com características similares às obras da artista, que contém os sentimentos da dor, da morte, da perda e de outros tabus e acontecimentos fortes que rondam nossa existência”.

Saiba quem foi a inspiradora da obra:

Käthe Kollwitz foi uma artista alemã cujas gravuras, xilogravuras e esculturas expressionistas retratavam com empatia e expressão o sofrimento humano. Kollwitz era uma defensora eloquente das vítimas de injustiça social, guerra e desumanidade e exportava para suas obras a angústia e a situação dos pobres. Pacifista, ao longo da vida, o seu trabalho serviu como uma potente crítica social e política ao nacionalismo desde cedo.

Ela enfrentou perseguição nas mãos do regime nazista, porém, sem abdicar do seu estilo e seu compromisso, jamais se intimidou em sua produção criativa. Kollwitz morreu em 22 de abril de 1945 em Moritzburg, Alemanha, aos 77 anos. Hoje, seus trabalhos estão nas coleções do Art Institute of Chicago, do Museu de Arte Moderna de Nova York, do Museu Käthe Kollwitz de Berlim, do Museu Käthe Kollwitz de Colônia entre outros.

O nome Adágio vem de um andamento musical lento e muito usado nas cenas onde a dramaticidade se faz necessária, onde a valorização dos detalhes e das sensações mais básicas se espalham. A ideia é fazer com que o leitor entre na vibração tensa e intensa das obras de Käthe Kollwitz. A antologia será possível através da campanha que acontece desde já e tem apoio a partir de R$40,00. Entre as recompensas estão livros, marcadores, cards ilustrados e, claro, o nome do apoiador nos agradecimentos da obra.

É possível ser um apoiador do projeto pelo link: https://www.catarse.me/adagios

Quem é AT Sergio

A.T. Sergio é um escritor pernambucano, romancista, organizador e participante de antologias nos gêneros terror, suspense, mistério e policial, publicado por diversas editoras nacionais e através da plataforma independente da Amazon. Autor Hardcover, plataforma de aperfeiçoamento da escrita desenvolvida pela Vivendo de Inventar, depois de publicar contos em mais de 25 antologias, estreia em romances com essa publicação, “Eles”, após ter sido finalista no prêmio SweekStars, edição 2018. Redator da revista eletrônica “A Arte do Terror”, é também colunista do portal literário “Literanima”, onde publica textos periódicos sobre criatividade e forma de escrita.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário