LIVRO "QUEBREI NA PANDEMIA, E AGORA? UM GUIA PARA GESTÃO DE CRISES NO MUNDO EMPRESARIAL E VAREJO" PROMETE AJUDAR EMPRESÁRIOS A LIDAREM COM A GESTÃO DE CRISE

O CEO da WöLLNER, Giuliny Shauer, é responsável pela publicação “Quebrei na pandemia, e agora? Um guia para gestão de crises no mundo empresarial e varejo". Com lançamento pela Editora Approach, o livro oferece uma leitura fácil e direta que ajudará empreendedores e empresários a enfrentarem a crise econômica ocasionada pela Covid-19 e todo o período da pandemia.

Segundo dados recentes do IBGE, mais de 500 empresas fecharam as portas na pandemia e os pequenos e médios empresários que estão vivenciando momentos delicados em seus negócios. Por isso, a obra apresenta tudo o que é preciso saber sobre as possibilidades que envolvem os temas devolução de pontos comerciais; rompimento contratual; demissões com até 20% de desconto; renegociação de aluguéis e com fornecedores e clientes; como preparar a uma empresa para o pior cenário e até mesmo a tomar a decisão de falir o negócio da melhor maneira, caso seja necessário. As dicas do autor são passadas de maneira simples e direta, transformando o título quase num guia de bolso e facilitando o entendimento de todos. Inclusive em um dos capítulos o autor declara os cinco mandamentos da gestão de crise e lista em ordem prioritária como as contas devem deixar de ser pagas, sendo elas: Impostos; Fornecedores Não Essenciais; Aluguéis; Fornecedores Essenciais; e Trabalhadores.

Na obra, Shauer apresenta soluções para manter um negócio funcionando, com técnicas e estratégias para gerir uma crise financeira da melhor maneira possível. O autor ainda revela os segredos sobre os métodos utilizados na pandemia pela marca de vestuário Wöllner que ocasionou no impulsionamento de faturamento do e-commerce, passando a receita de R$ 12.000,00 para R$ 1.200.000,00 mensais.

O lançamento aconteceu no dia 17 de outubro, na Livraria Argumento, no Leblon, e seguiu todos os protocolos de saúde e higiene previstos pelos órgãos competentes. Os exemplares podem ser encontrados em livrarias de todo o Brasil.

Sobre o autor:

Giuliny Shauer, carrega uma bagagem com mais de 20 anos de experiência em planos de gestão de crises de empresa. Nascido em Santos (SP), deu início em sua carreia aos 16 anos, como líder de uma banca e, logo após, aos 19, assumiu a gestão de um clube de investimentos.  Com passagem pela Sky, Procter & Gamble, Souza Cruz e BAT (British American Tobacco), criou metodologias próprias para reconstruir empresas falidas. Depois de viajar pelo mundo, associou-se à consultoria Value Bridge para cuidar de clientes em situação de risco de concordata ou em recuperação judicial.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem