REAFIRMANDO COMPROMISSO COM INSTITUTO IPÊ, HAVAIANAS FAZ DOAÇÃO DE 100 MIL REAIS DESTINADA A AÇÕES NO PANTANAL

A parceria entre IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas - e Havaianas já é de longa data. São 16 anos de uma relação sólida com uma coleção permanente que conta com lançamentos anuais e é vendida em cerca de 100 países. Todas as vendas têm 7% do valor líquido revertido para o Instituto que luta pela conservação da biodiversidade brasileira. De 2004 a 2019, cerca de R 9,2 milhões. Agora, Havaianas reforça seu compromisso com a biodiversidade e faz a doação de 100 mil reais para o IPÊ, um apoio importante na luta pelo Pantanal.

Até o momento, dados mostram que mais de 25% do Pantanal já queimou por conta dos incêndios florestais e o IPÊ está apoiando ações de combate ao fogo neste bioma que é uma das maiores extensões úmidas contínuas do planeta Terra. O Instituto fez contato com pessoas e organizações que trabalham na linha de frente do combate a incêndios e resgate de animais, tanto no norte como no sul do Pantanal para identificar as melhores formas de apoiá-los. Hoje, por meio do seu projeto Iniciativa Nacional para Conservação da Anta Brasileira (INCAB), o IPÊ disponibiliza profissionais e conhecimento técnico para a região, e, com doações que recebe, como a de Havaianas, auxilia para combater o incêndio e ajudar os animais afetados pelo fogo, além de promover informações atualizadas sobre a situação e ação in loco.

"Os incêndios florestais causam danos à vida de pessoas que moram em regiões afetadas. A degradação florestal, seja causada por incêndios ou desmatamento, impacta a vida no planeta de maneira geral, piorando a crise climática que já estamos enfrentando e afetando a qualidade de vida de todos nós. O momento é grave e demanda atenção: milhares de animais estão morrendo, inclusive antas, espécie que estudamos e lutamos para conservar de diversas formas há quase 25 anos. Além disso, o Tatu-Canastra e Tamanduá-Bandeira, espécies que também pesquisamos, estão sofrendo riscos sérios.", explica Andrea Peçanha, coordenadora da Unidade de Negócios do IPÊ.

A coleção HavaianasIPÊ, que conta com algumas espécies do Pantanal como o tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) e o jacaré-do-papo-amarelo (Caiman latirostris), além de outras espécies brasileiras que habitam outros biomas, como o gavião-real (Harpia harpyja) também contribui com os trabalhos de conservação da biodiversidade realizado pelo Instituto. Através delas, todos podem ajudar. A coleção Havaianas IPÊ pode ser comprada nas lojas físicas da marca ou pelo site lojadoipe.org.br .

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem