domingo, 8 de novembro de 2020

ACESSÓRIOS PARA A LIMPEZA: QUAIS NÃO PODEM FALTAR NA HORA DA FAXINA

 

Nunca a faxina foi tão importante e presente na vida das famílias. Nos últimos meses, com todos mais tempo em casa, as atividades para manter o lar limpo e organizado evidenciaram a necessidade de contar com produtos e acessórios que funcionem como aliados, tornando as tarefas domésticas mais rápidas e práticas. Conheço cinco itens essenciais que devem estar na sua despensa e precisam de um cuidado extra na hora da escolha:

Luvas – item importante para potencializar a limpeza e proteger as mãos dos produtos, que muitas vezes fazem mal para a pele e unhas. Muita gente tem apenas um par, mas é importante apostar em diferentes modelos, tanto para usos específicos, como louças ou limpezas mais pesadas, como também na categorização de ambientes. Aposte em pares de cores diferentes para diferenciar o par usado para auxiliar a lavagem do vaso sanitário daquele usado na cozinha, especialmente. 

Panos – o pano certo torna a faxina mais rápida, seja porque agarra mais a sujeira ou porque é mais fácil de ser lavado depois do uso. Os panos reutilizáveis Scott Duramax reúnem essas características. A linha conta com o pano em rolo, ideal para limpezas mais rápidas, a versão multiuso, que não solta fiapos e é maior, sendo recomendado para superfícies mais amplas, e ainda o pano de chão, com furo no meio para facilitar o encaixe no rodo. Toda a linha lava fácil, podendo ir até cinco vezes na máquina, e seca rápido.

Escovas – as escovas são necessárias para faxinas mais pesadas. É recomendado ter mais de um modelo, sendo uma de cerdas mais firmes e outra mais macia, para limpeza de superfícies que exigem um cuidado extra, como o sofá, por exemplo. Vale também apostar em alguns modelos diferentes, como versões dobráveis que auxiliam a limpeza de taças e garrafas, ou versões elétricas para evitar força nos braços.

Baldes – item essencial de qualquer faxina, o ideal é apostar em um balde que favoreça a organização dos produtos. Pode ser desde uma versão maior com compartimentos separados para carregar os produtos e espremer o esfregão, até uma versão dobrável de silicone que ocupa menos espaço no armário.

Aspirador de pó – torna tudo mais fácil ao evitar que a poeira seja levantada. Cada família deve avaliar sua necessidade e optar por um produto que traga os melhores benefícios para a casa, há opções que aspiram pó e água, aspiradores robôs que fazem quase todo o trabalho sozinhos e até versões de mão, ideal para carros ou aspiração de móveis.

Sobre

Scott®

Scott® é a marca de panos e guardanapos da Kimberly-Clark, que desenvolve seus produtos para tornar a rotina de cuidados com o lar mais ágil e prática. A empresa inovou no mercado lançando a categoria de panos reutilizáveis com o selo Duramax®, que tem como mascote a elefante azul Teresita. São produtos que agarram mais a sujeira, lavam fácil e secam rápido, trazendo praticidade e higiene durante a manutenção da casa. No Brasil, a marca conta ainda com os guardanapos Grand Hotel® e Dia a Dia®. Para saber mais, acesse o site https://www.scottpracasa.com.br/ e siga o perfil no Facebook.

Kimberly-Clark

A Kimberly-Clark – multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal – e suas marcas são parte indispensável da vida das pessoas em mais de 175 países. Impulsionados pela inovação, criatividade e compreensão das necessidades mais essenciais da população, criamos produtos que contribuem para tornar a vida melhor. Presente no mundo desde 1872 e no Brasil há 23 anos, nosso portfólio de marcas inclui: Huggies®, Kleenex®, Scott®, Intimus®, Neve®, Plenitud® e WypAll® e nossos produtos estão em primeiro ou segundo lugar nas categorias em que concorrem, em 80 países. A Kimberly-Clark conta com práticas sustentáveis que apoiam um planeta saudável, constroem comunidades mais fortes e garantem que a empresa prospere nas próximas décadas. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre os 147 anos de sua história de inovação, acesse o site kimberly-clark.com.br e siga os perfis no Facebook e LinkedIn.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário