NICHOS DECORATIVOS: SAIBA COMO USAR ESTE ITEM MODERNO E VERSÁTIL EM QUALQUER AMBIENTE DE CASA

Modernos e versáteis, os nichos decorativos são uma opção original para a decoração de qualquer ambiente de casa. A arquiteta Karina Korn, do escritório que leva o seu nome, garante que a peça é uma alternativa para substituir as tradicionais prateleiras, em um estilo mais moderno e impactante. “Eu adoro usar nichos para decorar, são escolhas lindas e que podem ser bem econômicas, se você comprar modelos prontos”, conta Karina.

Os nichos decorativos podem ser encontrados em lojas de decoração em diferentes cores, formatos e tamanhos. Mas se você deseja algo feito especialmente para o seu ambiente, integrando com um projeto mais completo, vale contar com a ajuda da marcenaria. “É uma opção bem personalizada para o ambiente e que vai se encaixar na proposta que você deseja e na medida exata”, explica a arquiteta.

Como decorar?

Segundo Karina, os nichos decorativos podem ter duas funções primordiais: obviamente, a de decorar, mas também de armazenar itens: “No lavabo, por exemplo, o nicho pode guardar rolos de papel higiênico extras, deixando visível para as visitas, mas de uma forma mais delicada e bonita”, conta.

Karina também dá outra sugestão, dessa vez para quartos de crianças: “Eu adoro usar nichos para trazer um afeto na decoração de quartos infantis, principalmente, quando as crianças são bem pequenas. Conseguimos manter uma decoração delicada e graciosa”, relata.

Nas salas e ambientes sociais, vale personalizar com os gostos da família: livros, lembranças de viagens e até mesmo plantas são as opções mais utilizadas para expor nos nichos“Use a criatividade para expor itens que, normalmente, deixamos guardados por falta de espaço”.

Combinando nichos

Após a decisão dos objetos que deseja colocar nos nichos, chegou a hora de escolher os modelos. Os mais comuns são os quadrados e retangulares, que podem ser instalados alinhados ou de forma irregular, quando utilizados mais de um. Para Karina, quando estão alinhados, passam uma seriedade maior e é uma ótima pedida para escritórios, por exemplo. Já os irregulares deixam o ambiente mais descontraído e divertido, principalmente, em quartos infantis e áreas sociais.

Abaixo, confira inspirações de nichos decorativos com projetos de Karina Korn:

    1. Sala moderna

 

Aproveitando o espaço aéreo dessa sala, um extenso nicho decorativo com variáveis abertas e fechadas trouxe ainda mais modernidade para a sala de TV. Executado em marcenaria, é a opção ideal para que os moradores possam guardar itens nas partes fechadas e expor livros e outros objetos nas partes abertas.

 

2. Escritório decorado em casa

Sobre Karina Korn Arquitetura

O amor por arquitetura e decoração levou Karina Korn a uma jornada de 26 anos dando forma a residências, lojas, consultórios e restaurantes – tanto no Brasil, quanto internacionalmente, com projetos reconhecidos em Tel Aviv e Miami. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Karina também se especializou em decoração e design gráfico pela Escola Panamericana de Artes. Seu vasto portfólio conta com passagens em diversas edições da CASACOR, e mostras como a CAD Brasil, Artefacto e Favorita, além de ações sociais no Projeto Casa da Criança, contribuindo para a transformação de abrigos e creches infantis.

Prioriza sempre o excelente atendimento ao cliente junto à sua equipe multidisciplinar, do projeto ao acompanhamento das obras. Para ela, arquitetura e decoração são muito mais que projetar – significam realizar sonhos.

Serviço

Karina Korn Arquitetura

Tel. (11) 98848-6858 / (11) 98849-9669

karinakorn@karinakorn.com.br

www.karinakorn.com.br

@karinakornarquitetura

Fotos/crédito:Eduardo Pozella -  Legenda: Nichos no painel de TV expõem objetos decorativos dos moradores no projeto de Karina Korn - Fonte: Assessoria de Imprensa 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem