TURMA DO JILÓ É O NOVO PARCEIRO DO CANAL FUTURA PARA APRESENTAR CONTEÚDOS SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

 

A Turma do Jiló é uma Organização da Sociedade Civil especializada em ações em prol da inclusão, e que tem se tornado cada vez mais referência em educação inclusiva no Brasil. Prova disso é a importante parceria com o Canal Futura, pioneiro na comunicação em produção audiovisual educativa, participativa e inclusiva.

"Quando criamos as trilhas, nosso objetivo era tentar amenizar um pouco a questão do ensino remoto e híbrido para os pais, responsáveis, educadores e também às crianças durante esse período tão difícil em que estamos vivendo. Dividimos os conteúdos pensando em oferecer ferramentas e soluções para tornar essa aprendizagem um pouco mais leve. A parceria com o Canal Futura só nos mostra que estamos no caminho certo, nos motivando cada vez mais para que a educação seja para todos, não deixando ninguém para trás", revela Carolina Videira, idealizadora da Turma do Jiló.

Os conteúdos foram produzidos por educadores, famílias e profissionais da área que compartilharam informações e dicas valiosas para facilitar o processo de educação de quem aprende e de quem ensina, principalmente nesse momento de pandemia onde os desafios são ainda maiores. Eles foram divididos da seguinte forma:

- Trilha de Aprendizagem dos Anos Iniciais: São 12 vídeos focados nas crianças matriculadas na Educação Infantil e Ensino Fundamental I, que abordam temas como autonomia, emoções e aprendizagem;

- Trilha de Aprendizagem dos Anos Finais: São 10 vídeos que conversam com as crianças e jovens do Ensino Fundamental II e Ensino Médio e trazem temas como adolescência e adultescer, tanto para os pais e responsáveis, como também para os jovens;

- Trilha de Aprendizagem Cuidando de quem cuida: Formado por 8 vídeos com um olhar focado nos pais e responsáveis e que fala sobre o autocuidado.

O gerente do Canal Futura, José Brito, destaca a contribuição da parceria ao ampliar a oferta de conteúdo gratuito disponível nas plataformas digitais do canal. "A Turma do Jiló tem muita sinergia com as trilhas oferecidas pelo Futura, que apresentam temas diversos, de maneira contextualizada e acessível a todos os públicos", diz Brito.

Todas as trilhas já estão disponíveis no site do Canal Futura para futuras pesquisas. Para acessar acesse as plataformas digitais do canal e da OSC http://www.futura.org.br/http://www.turmadojilo.com.br/

Sobre

Turma do Jiló

Turma do Jiló é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que acredita que a diferença move o mundo, por isso realiza ações em prol da inclusão para a diversidade. Nosso propósito central é incluir as pessoas com deficiências de qualquer tipo em todos os ambientes. Buscamos transformar o olhar da sociedade sobre a diversidade e a inclusão por meio da educação. Desde 2015, mais de 8 mil estudantes e seus familiares, além de 475 professores já foram beneficiados pelas ações da organização. A associação também leva consultorias, palestras, workshops e treinamentos para instituições e empresas que precisem de apoio para trabalhar a inclusão no ambiente de trabalho.

Futura

O Futura realiza a distribuição multiplataforma de conteúdo e metodologias socioeducacionais por meio de um canal de televisão acessível em todo o país pela TV aberta, por satélite e por assinatura, e com atuação em vídeo on demand em plataformas próprias e de terceiros. Essa experiência associa inovação em educação aos recursos da cultura digital, levando a educação para todas as telas e explorando fronteiras da tecnologia com soluções que envolvem, dentre outros recursos, os jogos eletrônicos e os chatbots.

É uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da parceria entre organizações da iniciava privada, unidas pelo compromisso de invesr socialmente e líderes em seus segmentos. Os parceiros mantenedores são SESI - DN e SENAI - DN, FIESP / SESI - SP / SENAI - SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Rede Globo e Votoranm. O Futura pode ser assisdo a qualquer hora e em qualquer lugar via Futura Play (http://www.futuraplay.org). 

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem