TULIO BEAT É O NOVO REPRESENTANTE DO AUDIOVISUAL EM CARUARU E RESSALTA DESAFIOS

 

No último sábado (20), foram eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Caruaru (CPMC). Representando o Audiovisual, foram eleitos, por unanimidade, o produtor Túlio Beat e como suplente o diretor Paulo Conceição.

Com experiência na produção audiovisual, tanto de cinema quanto de publicidade, o produtor Túlio Beat ressalta os desafios para o biênio 2021-2022.

"Este período pandêmico evidenciou a vulnerabilidade do mercado audiovisual. Pela fragilidade dos vínculos de trabalho, diversos profissionais ficaram sem qualquer perspectiva. A Lei Aldir Blanc foi uma conquista, mas não veio fácil. Houve muita mobilização e articulação. Outra questão é a necessidade de fomento e políticas públicas voltadas para esse segmento. Estabelecer um Fundo Municipal de Cultura é uma meta da classe artística caruaruense, também do audiovisual. Contamos com o Funcultura, a nível estadual, mas poucos produtores conseguem acessá-lo. Caruaru tem tudo para se tornar um polo de produção cinematográfica no Nordeste, temos ótimos diretores, técnicos, atores, locações, falta estrutura e investimento para que isso aconteça. Cinema gera renda, movimenta a economia e gera empregos. Tem que ser enxergado como investimento estratégico. Acredito no diálogo com a Fundação e de que teremos muitas conquistas neste biênio."

Tulio Beat é produtor cultural, realizador audiovisual, roteirista, ator, diretor (Cinema e Teatro), agente de projetos sociais, oficineiro e diretor artístico da Cia Bacurau Cultural. Integra a RIPA - Rede Interiorana de Produtores, Técnicos e Artistas de Pernambuco, é associado a ABD/APECI - Associação Brasileira de Documentaristas de Pernambuco/Associação Pernambucana de Cineastas, associado a ASFOC - Associação dos Forrozeiros e Trios Pés de Serra de Caruaru e integra o Coletive – União de Profissionais LBGTQUIA+ do Audiovisual. 

Paulo Conceição é premiado realizador audiovisual, ator, maquiador, criador do FestCine Itaúna e foi recentemente homenageado com Voto de Aplauso pela ALEPE - Assembleia Legislativa de Pernambuco por sua atuação na produção audiovisual em Caruaru-PE, principalmente com estudantes da zona rural.

Fonte/Fotos-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem