SOCIALBAKERS APONTA HASHTAGS MAIS UTILIZADAS NO BRASIL EM 2020

 

O ano de 2020 foi, sem dúvidas, o ano das redes sociais. O isolamento social fez com que as pessoas buscassem as mídias para se informar, conversar com entes queridos e comprar. Como era esperado, houve grande movimentação nas hashtags. Assim, a Socialbakers, plataforma líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais, fez um levantamento das 10 hashtags mais usadas neste ano no Instagram e no Facebook.

Com o coronavírus sendo o assunto no mundo todo, nas plataformas não seria diferente. Impulsionada pelo isolamento social, a hashtag mais usada tanto no Instagram quanto no Facebook foi #fiqueemcasa. Além disso, a sua variação #ficaemcasa também aparece no ranking. E o motivo de tudo isso, é claro, a #covid19 foi bastante citada pelos usuários, aparecendo também em ambas as redes.

Veja a lista completa:

Facebook

1 - #fiqueemcasa
2 - #diadospais
3 - #tbt
4 - #diadosnamorados
5 - #carnaval
6 - #covid19
7 - #diadocliente
8 - #coronavírus
9 - #ficaemcasa
10 - #repost

Instagram

1 - #fiqueemcasa
2 - #tbt
3 - #diadospais
4 - #diadosnamorados
5 - #repost
6 - #carnaval
7 - #quarentena
8 - #ficaemcasa
9 - #diadasmaes
10 - #covid19

Sobre a Socialbakers

Fundada em 2008, na República Tcheca, a Socialbakers é líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, Instagram, Pinterest e Google+), fornecendo relatórios detalhados, mapeamento de tendências e benchmarking para mais de 3.000 clientes, mais de 200 deles no Brasil. A partir do maior banco de dados do mundo no segmento e de recursos exclusivos de Inteligência Artificial, a Socialbakers ajuda marcas de todos os tamanhos a garantirem que o seu investimento em mídias sociais forneça resultados de negócios mensuráveis. Com clientes em mais de 100 países, a Socialbakers é Facebook Marketing Partner desde 2011, Pinterest Marketing Partner e LinkedIn Marketing Partner. A Socialbakers foi eleita em 2018, de acordo com a revista Inc., uma das empresas privadas de mais rápido crescimento da Europa. Para mais informações, acesse: www.socialbakers.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem