CURITIBA COMPLETA 328 ANOS

 

Conhecida por suas áreas verdes e planejamento urbano, Curitiba detém os títulos de Capital Ecológica do Brasil e cidade mais sustentável ambientalmente da América Latina. Com quase 2 milhões de habitantes, a cidade é referência em qualidade de vida e se destaca pela infraestrutura de mobilidade, serviços coletivos urbanos e por ter o menor índice de analfabetismo entre as capitais brasileiras.

Nesta segunda-feira, 29, a capital paranaense completa 328 anos destacando toda a influência dos imigrantes europeus, que ainda hoje mantêm suas raízes bem aparentes e que deixaram de legado para a metrópole uma diversidade cultural e gastronômica que pode ser notada em todos os cantos da cidade, com restaurantes típicos, casas de artesanato, bosques, praças e nos parques de Curitiba.

Na arte e cultura, a cidade conta com diversas opções de museus, como o Museu Paranaense e do Expedicionário, além da maior biblioteca pública do estado e da região Sul, localizada no cento da cidade, com quase 600 mil livros disponíveis para a população. A Urban Arts está presente na cidade com uma galeria no famoso bairro Batel, conhecido pela diversidade cultural de seus restaurantes e praças. A marca que é referência no mercado de artes decorativas tem, em meio ao portfólio de mais de 170 mil artes de mais de 6 mil artistas, diversas obras que homenageiam e retratam a cidade. Confira algumas opções para trazer todo o clima da cidade para dentro de casa.

Sobre Urban Arts

Referência no mercado de artes, a Urban Arts nasceu em 2009 da materialização do sonho de André Diniz, um apaixonado por design e ilustração, de tornar a arte acessível. A galeria que nasceu online e hoje já conta com 28 unidades físicas em 12 estados e o Distrito Federal, traz consigo a ideia de reunir artistas independentes do Brasil e do mundo produzindo artes exclusivas, autorais e com tiragem limitada de forma acessível a clientes. A entrada do sócio Gustavo Guedes abriu novos horizontes e fez com que a marca multiplicasse seu faturamento ao tecer uma rede de franquias sólida. Após mais de 10 anos, o acervo da Urban Arts conta com mais de 170 mil imagens de mais de 6 mil artistas.

Legendas:

*1 - Minha Cidade, Curitiba, de Almir Ferreira;

2 - Olho III, Arquitetura de uma Cidade, CURITIBA, de Flavio Veloso;

3 - Palácio Avenida, de VINIMOSS;

4 - Memorial de Curitiba, de Ana Barrios.

*1 - Fantasmas da XV, de Anatole Klapouch;

2 - Cidade - Curitiba Memorial de Curitiba, de Anatole Klapouch;

3 - Curitiba - Parque Tanguá, de Fausto Junior.

*1 – Estufa_Curitiba, de Daniel Cymbalista;

2 – Galeria das 4 Estações Jardim Botânico de Curitiba 02, de Álbori Ribeiro;

3 – Bosque do Papa - Curitiba, de Fausto Junior;

4 – Cidade Curitiba - Passarela UFPR Campus Politécnico, de César Cartum;

5 - Parque Tanguá - Curitiba, de Lucas Mann.

*Quadro Cidade Curitiba - Jardim Botânico, de César Cartum

Serviço

Urban Arts

www.urbanarts.com.br

@urbanarts

Fonte: Assessoria de Imprensa








Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem