sexta-feira, 26 de março de 2021

GLOBO LIVROS LANÇA "PRECISAMOS FALAR SOBRE ABUSO", NOVA OBRA DE ROXANE GAY

 

Nesta antologia urgente e reveladora, Roxane Gay, escritora best-seller e uma das mais relevantes vozes feministas dos nossos tempos, reúne relatos, memórias, quadrinhos, contos, autoficção e ensaios escritos por mulheres das mais diferentes origens, raças e áreas de formação sobre o que significa viver em um mundo onde desde crianças elas precisam conviver com ameaças constantes de assédio, violência e agressões dos mais diferentes tipos devido simplesmente ao seu gênero; um mundo onde são com frequência desacreditadas, difamadas, insultadas e ridicularizadas apenas por expressar suas opiniões.

Os textos presentes nesta coletânea são assinados por escritoras, acadêmicas, ativistas, atrizes e artistas plásticas e tratam de uma série de diferentes experiências que são compartilhadas por mulheres em praticamente todas as partes do mundo, incluindo ainda relatos de homens sobre como a cultura do estupro afeta a todos, ou seja, é uma luta que vai muito além de questões de gênero.

O que esses textos têm em comum são seu tom profundamente pessoal e de uma honestidade impressionante. As autoras convidam à reflexão e mostram que, mais do que nunca, as vítimas de abuso não precisam - nem devem - se calar. E reforçam que a dor do abuso, ainda que seja muito individual, não precisa ser sofrida em silêncio.

Ao compartilhar suas experiências e seu sofrimento, a dor se transforma em força para a luta por uma sociedade igualitária, onde as mulheres não mais terão que ter suas existências medidas pelo medo.

Corajosa e emocionante, singela e extremamente necessária, Precisamos falar sobre abuso é uma antologia que reúne grandes nomes do feminismo do século XXI e mostra a homens e mulheres que, mais do que nunca, a cultura do estupro e suas hediondas consequências precisam ser discutidas e compreendidas, pois, só assim, teremos as armas necessárias para combatê-la.

Sobre a autora:

Roxane Gay é PhD em Comunicação pela Universidade Técnica do Michigan, escritora, palestrante, editora e professora de Escrita Criativa na Universidade de Purdue. Mora em Lafayette, no estado norte-americano de Indiana, e, de vez em quando, em Los Angeles, na Califórnia. Dela, a Globo Livros publicou Fome e Mulheres difíceis.

Serviço:

Título: Precisamos falar sobre abuso

Autor: Roxane Gay | Páginas: 160 | Formato: 16X23cm

ISBN: 9786586047479 | Preço: R39,90

Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário