ÚLTIMOS DIAS PARA APROVEITAR O 1º FESTIVAL UAPESP DE ECONOMIA ARTESANAL PAULISTA

 

Nesse final de semana haverá o encerramento do 1° Festival UAPESP de Economia Artesanal Paulista, o evento gratuito e online foi oferecido pelo Governo Federal, Governo de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a UAPESP - Associação União dos Artesãos Profissionais do Estado de São Paulo promovido através do PROAC.

O Festival pode ser prestigiado ainda pelo site da associação www.associacaouapesp.org.br e é possível ainda assistir cursos e palestras onlines e gratuitas sobre técnicas artesanais, assim como contemplar a exposição online dos artesãos que compõem a associação, sendo assim uma ótima oportunidade de conhecer e comprar peças exclusivas que valorizam o artesanato brasileiro.
Os cursos e palestras serão gratuitos, e o encerramento do evento será às 18h00 através de uma live no site, está aberto a todos os interessados e com tradução em libras. Desta forma, será possível impactar muitas famílias paulistas, gerando sustentabilidade econômica, incentivando a inclusão social e a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Associação UAPESP - União dos Artesãos Profissionais do Estado de São Paulo, foi criada em 02/10/2017 e sendo registrada em cartório em 18/07/2018. A UAPESP nasceu da vontade de um grupo de Artesãos para unir forças e que na luta por Políticas Públicas, entre outras ações que os valorizem e representem de fato seus interesses e suas necessidades.

A UAPESP foi criada e é gerida por artesãs e artesãos, sendo que todos têm os mesmos direitos e todas as decisões são por votação. Seus associados são artesãos tanto do município de São Paulo, onde é a sede da UAPESP, como também artesãos de diversos municípios do Estado de São Paulo: Serra Negra, Jundiaí, Bragança Paulista, São Bernardo do Campo, Cotia, Diadema, Paranapiacaba, São Roque, entre outros.

Tem como missão e objetivo, manter viva nossa Arte, fomentando vendas através de feiras presenciais e, atualmente, online, a valorização e exportação para o mercado exterior e também disponibilizando cursos de técnicas para a formação de novos artesãos, promovendo assim capacitação e a geração de renda para as comunidades.

Há uma parceria constante com a SUTACO e ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e, iniciou-se a parceria com o SEBRAE, inclusive com a participação na Feira Online do Empreendedor 2020.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem