ELIZETH A DIVINA, UM MUSICAL EM HOMENAGEM À ELIZETH CARDOSO

 


Após ser sucesso de público e crítica na cidade do Rio de Janeiro e rendendo a Izabella Bicalho o Prêmio FITA de melhor atriz, e indicações aos prêmios APTR e CEsgranrio de melhor espetáculo, “Elizeth A Divina_ o musical” chega a cidade de São Paulo para únicas apresentações no Teatro J.Safra em formato presencial e online.

Um musical com a missão de resgatar a memória de uma das maiores intérpretes da música brasileira: Elizeth Cardoso.

A cantora Elizeth Cardoso ao longo de 4 décadas emocionou plateias por todo o Brasil e exterior, com sua voz emocionante e seu timbre único. Foi a primeira cantora negra a fazer sucesso, foi uma das musas da Bossa Nova, foi a primeira cantora popular a se apresentar no teatro municipal. Além de ter a grande sensibilidade de enxergar os novos talentos e lançar para o sucesso importantes compositores como Paulinho da Viola e Cartola. Uma grande artista bem a frente do seu tempo.

O espetáculo conta momentos marcantes da história da cantora, seus grandes encontros, com amigos, parceiros históricos, as suas paixões e seus shows memoráveis. Um espetáculo que transborda força poética através da música, do humor, da elegância e carisma, marcas registradas da personalidade da artista.

Sobre:

O TEXTO

Inspirado no livro biográfico da artista, “Elizeth Cardoso, uma Vida”, de Sérgio Cabral, o texto de Izabella Bicalho é fruto também da profunda pesquisa ao acervo de Elizeth Cardoso, adquirido pelo Instituto Moreira Salles em 2003, de depoimentos de amigos próximos, como Hermínio Bello de Carvalho, e do neto Paulo César, que conviveu intensamente com a cantora - da infância até os 15 anos - quando em seus braços Elizeth deu o último suspiro.

Elenco Izabella Bicalho da vida a Elizeth Cardoso, acompanhada por Cilene Guedes, Jefferson Almeida, Dennis Pinheiro.

Músicos Tony Lucchesi (piano, direção musical e arranjos), Pedro Henning (violão e contrabaixo) e Thiago Faria (bateria e percussão). Com dramaturgia de Izabella Bicalho, a direção fica por conta de Sueli Guerra, a direção musical de Tony Lucchesi e a supervisão de João Fonseca.

SINOPSE

A cena se passa no Camarim do teatro João Caetano, numa tarde de verão onde uma chuva torrencial inundou o Rio de Janeiro. Dentro do teatro estão Elizeth com sua banda do Zimbo trio, Jacob do Bandolim com seu conjunto, Época de Ouro, e seu amigo, diretor musical e idealizador do Show, Hermínio Bello de Carvalho, amigo íntimo da cantora. Ainda está com ela sua amiga do peito, Eneida de Moraes - importante jornalista da época.Todos estão apreensivos com a possibilidade de cancelamento do show devido às inundações. Nas conversas de camarim, memórias vêm à tona, e momentos importantes da vida íntima da cantora vão sendo revelados ao público. No repertório, estão canções clássicas da MPB, sucessos da cantora que foram muitas vezes especialmente compostos para ela por Ary Barroso, Cartola e Vinicius de Moraes, entre outros.

DESCONTO

Profissionais da área da saúde tem 50% de desconto, mediante apresentação de comprovante na bilheteria. Crianças a partir de 2 anos pagam ingresso meia entrada em qualquer setor. Crianças de 1 ano e 11 meses ou menos não pagam (ficando no colo do responsável) mediante a apresentação de documento comprovando a idade. É assegurado 40% do total de ingressos disponíveis para venda ao público geral, ingressos com desconto de 50% destinados aos estudantes, idosos, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência, mediante comprovação, de acordo com a Lei da Meia-Entrada 12.933. É assegurado 50% de desconto para PROFESSORES da rede pública estadual e das redes municipais de ensino, conforme a Lei Estadual nº 14.729/12 com apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

Teatro J. Safra

Inaugurado em julho de 2014, o Teatro J. Safra, referência como casa de espetáculo no país, traz em sua programação uma grande variedade de estilos artísticos, como shows, peças, dança, circo, ópera, teatro infantil, humor, música erudita e recitais. Com curadoria do ator Mauricio Machado e do diretor Eduardo Figueiredo, o teatro prioriza o ineditismo dos espetáculos em São Paulo e traz para a cidade apresentações exclusivas com alta qualidade artística. Na retomada de reabertura o espaço segue rigorosamente todas as medidas sanitárias exigidas pelas autoridades de saúde, primando pela segurança do público. Para acompanhar a programação, acesse http://www.teatrojsafra.com.br/   
Ficha Técnica

Genêro: Teatro Musical

Idealização: Izabella Bicalho

Dramaturgia: Izabella Bicalho

Direção: Sueli Guerra

Direção Musical: Tony Lucchesi

Elenco: Izabella Bicalho, Cilene Guedes, Jefferson Almeida e Dennis Pinheiro Músicos: Tony Lucchesi (piano), Thiago Faria (violão e contrabaixo) e Pedro Henning (bateria)

Cenário: Nello Marrese

Figurino: Reinaldo Elias

Iluminação: Paulo Cesar Medeiros

Visagismo: Lucio Matias

Produção executiva: Flávia Primo

Direção de produção: Daniela Santos

Patrocínio: SKY

Realização: Baile Soluções Culturais Co-Produção: Ibproduções e Primo 88 Produções

Identidade Visual: Julliana Della Costa

Marketing: Criação Cultura

Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Classificação Etária: 12 anos

Duração: 100 min

INGRESSO ON LIVE: PREÇO ÚNICO: R$40,00

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem