FABER-CASTELL LANÇA TOUR VIRTUAL INTERATIVO NAS FÁBRICAS DA MARCA: CRIANÇAS E ADULTOS PODEM CONHECER DETALHES DO PROCESSO DE PRODUÇÃO SEM SAIR DE CASA

 

A Faber-Castell lança um tour virtual interativo (360°) nas fábricas da marca no país. Durante a experiência, desenvolvida de forma totalmente interativa e intuitiva, pessoas de todas as idades podem conhecer em detalhes as instalações da empresa em São Carlos (SP), Prata (MG) e Manaus (AM). No passeio, entendem como funcionam as etapas do processo de produção de diversos itens, desde a colheita da madeira de reflorestamento até a fabricação dos EcoLápis, canetinhas, apontadores, produtos cosméticos, entre outros. A visitação é gratuita e pode ser feita pelo site http://www.educacao.faber-castell.com.br/tour-virtual/pt/

O passeio conta com um "guia virtual" que narra todos os processos, detalhando etapas de produção de diversos materiais à medida que o visitante avança pela fábrica. A visita é acessível contando com legendas em Libras, textos e locução em Português e Inglês também disponíveis.

"A visita virtual foi idealizada para dar continuidade e expandir nosso programa de visitação às fábricas que já recebia milhares de pessoas todos os anos. Agora, de forma digital podemos manter essa experiência em tempos de distanciamento social e oferecê-la para ainda mais pessoas", afirma Bruna Tedesco, diretora de Inovação e Novos Negócios da Faber-Castell.

Sobre a Faber-Castell

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira reflorestada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 2 bilhões de EcoLápis por ano. Com mais de 70 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfólio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.

Saiba mais em: Site Instagram Facebook YouTube Twitter I LinkedIn

Fonte/Imagem-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem