segunda-feira, 12 de abril de 2021

PROTEÇÃO ANIMAL MUNDIAL PROMOVE LIVE SOBRE CONSUMO CONSCIENTE

Nesta quinta-feira, dia 15 de abril, às 19h, a Proteção Animal Mundial, organização não-governamental que trabalha em prol do bem estar animalpromove um bate-papo sobre consumo consciente com a jornalista Regina Volpato e o zootecnista José Rodolfo Ciocca, gerente de Agropecuária Sustentável da organização. Transmitida ao vivo pelo Instagram, a live pretende ajudar consumidores a entender como suas decisões de compras podem impactar a vida de bilhões de animais de produção.

Tendo como base o guia "Como as empresas tratam os animais no Brasil?", a live irá trazer informações sobre como privilegiar produtores, supermercados e restaurantes comprometidos com o bem-estar animal. "O consumidor consciente é um agente transformador da sociedade por meio do seu ato de consumo. Pequenas mudanças em nosso dia-a-dia têm grande impacto no futuro", explica Ciocca. "O consumo consciente de proteína animal pode melhorar o bem-estar de bilhões de animais de fazenda que são criados e abatidos todos os anos para o consumo humano", completa.

Estima-se que 70 bilhões de animais de fazenda sejam criados e abatidos todos os anos no mundo - dois terços em sistemas industriais intensivos que favorecem a alta produtividade e o alto lucro em detrimento do bem-estar. Como resultado, bovinos, aves, suínos e outros animais são submetidos a práticas consideradas cruéis e desenvolvem comportamentos anormais que lhes causam danos físicos e psicológicos.

"Os animais não são os únicos impactados: a saúde humana e o meio ambiente também perdem, tanto com a ameaça de bactérias multirresistentes quanto com a degradação da natureza e a perda da biodiversidade", finaliza Ciocca.

Sobre a Proteção Animal Mundial (World Animal Protection)

Proteção Animal Mundial (anteriormente conhecida como Sociedade Mundial para a Proteção Animal) mudou o mundo para proteger os animais por mais de 50 anos. A organização trabalha para melhorar o bem-estar dos animais e evitar seu sofrimento. As atividades da organização incluem trabalhar com empresas para garantir altos padrões de bem-estar para os animais sob seus cuidados; trabalhar com governos e outras partes interessadas para impedir que animais silvestres sejam cruelmente negociados, presos ou mortos; e salvar as vidas dos animais e os meios de subsistência das pessoas que dependem deles em situações de desastre. A organização influencia os tomadores de decisão a colocar os animais na agenda global e inspira as pessoas a mudarem a vida dos animais para melhor. Para mais informações acesse: www.protecaoanimalmundial.org.br.

Serviço do evento

Transmissão ao vivo pelo Instagram @regina_volpato

Data: Quinta-feira, 15 de abril

Horário: 19h (horário de Brasília)

Fonte: Assessoria de Imprensa


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário