SABE O QUE DEFINE UM COLECIONADOR? CONHEÇA MAIS SOBRE ESSES APAIXONADOS!

 

Segundo Russell W. Belk, professor e empresário americano, o ato de colecionar é definido como o processo de adquirir e possuir objetos não idênticos de forma ativa, seletiva e apaixonada. No entanto, não muito divulgado no Brasil, o colecionismo é uma atividade desenvolvida ao longo do tempo e pouco compreendida. Algumas pessoas até confundem o ato de colecionar com brincar ou acumular.

Mas, colecionar não é brincadeira e muito menos “juntar tralhas”. Para deixar claro, a Planeta DeAgostini, empresa do Grupo Planeta e líder do mercado de colecionáveis na América Latina, relacionou alguns fatos incríveis sobre os reais colecionadores, com a clássica Volkswagen Collectionque traz os modelos mais emblemáticos da marca, para provar que o hábito é uma arte, e o colecionador um artista irremediável.

·  O ato de colecionar não é aleatório, existe desde a pré-história e está presente em todas as civilizações. Museus e bibliotecas nasceram deste conceito. Em Wolfsburg (cidade do automóvel), na Alemanha está a primeira fábrica da Volks e ao lado o AutoMuseum Volkswagen, onde estão guardados várias relíquias como o Fusca e a Kombi. Miniaturas presentes na Coleção na Planeta DeAgostini.

·  Interação entre o objeto e memórias, este é o conceito de colecionar. Segundo dados do Detran de 2019, existem cerca de 827 mil unidades do Fusca registradas no Estado de São Paulo. E ele também é o carro mais colecionado – são quase sete mil placas pretas (placas designadas a veículos em perfeito estado de conservação e originalidade). No Brasil, foram fabricados ao todo 3,3 milhões de unidades do veículo, ou seja, difícil o modelo não ser um resgate histórico para muitas pessoas.

·  Atualmente os colecionadores conseguem se identificar em programas na televisão que mostram carros reais, como o Louco por Carros (The History Channel) apresentado por um colecionador!

· 
Uma coleção conta uma história. Elas podem até repousar guardadas em gavetas, caixas, armários. A afetividade estabelecida com elas renova-se conforme as lembranças se atualizam. De pai para filho, de avô para neta e por aí vai. A Planeta DeAgostini ao criar miniaturas da T1 Kombi (1973), Brasília 4P (1974), 1500 Sedan “Fuscão” e do Gol GTi em escala 1/43 em metal e plástico injetado, com detalhes fiéis ao modelo original para a Volkswagen Collection, o só entrega ao colecionador a percepção do mundo, mas estabelece trajetórias pessoais inesquecíveis.

Além do colecionável, cada edição da Volkswagen Collection acompanha um fascículo com a descrição detalhada do carro protagonista, seu contexto histórico no mundo automobilístico da época e uma ficha técnica completa. Tudo isso ilustrado com fotografias selecionadas exclusivamente para essa coleçãoque foi escrita e revista por especialistas em automóveisAo todo, são 60 edições. Assinantes da Volkswagen Collection, recebem todas as edições em casa com descontos e brindes exclusivos! Para assinaturas entre no site.

Ficha Técnica

Volkswagen Collection – Coleção oficial de carros Volkswagen

Miniaturas em escala 1/43

Fabricadas em Die-Cast

Reproduções feitas em metal e plástico injetado

60 edições

Fascículo sobre o Modelo e História da marca inclusos nas edições

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem