5 DICAS PARA PREPARAR A CASA PARA O INVERNO

Nos dias frios nada melhor que um ambiente quentinho e confortável. É possível preparar a casa para o inverno com alguns truques na decoração, sem precisar de grandes reformas.  Pensando nisso, a Telhanorte, pertencente ao maior grupo de lojas de materiais de construção do Brasil, separou cinco dicas infalíveis para manter a casa aquecida e aconchegante no inverno e nos demais períodos do ano.

 Deixe a iluminação aconchegante

As lâmpadas com cores quentes e fontes indiretas de luz são ótimas opções para deixar o ambiente confortável, como a sala de estar ou o quarto. Afinal, as luzes com tons amarelados em luminárias e arandelas ajudam a aquecer o espaço e proporcionam sensação de bem-estar.

Aposte em cores quentes na decoração

Assim como as lâmpadas amarelas, cores mais quentes em objetos decorativos ampliam a sensação de aconchego. A dica é optar por almofadas, mantas e cortinas em tons terrosos, como laranja, vermelho, cobre e caramelo.

Invista em tapetes

Mesmo que na casa não tenha piso frio, é natural que no inverno o chão fique mais gelado. Os tapetes são ideais para aquecer o ambiente, pois evitam o contato direto com os pisos frios. Seja modelo em sisal, nylon ou felpudo, o tapete é uma peça coringa para trazer conforto.

 Use papéis de parede

O papel de parede é aliado para aquecer, pois pode barrar a chamada “friagem”. Se as paredes da casa forem muito finas ou não tiverem recebido as camadas de revestimento isolante necessárias, por exemplo, a sensação térmica tende ser mais fria. Para isso, aplicar papel de parede no ambiente pode diminuir esse desconforto. 

Amplie a sensação térmica da casa

Os aquecedores e lareiras artificiais também são itens funcionais do ponto de vista térmico. No mercado existem modelos portáteis e versáteis, sendo possível controlar a intensidade de calor no ambiente.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa  


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem