terça-feira, 25 de maio de 2021

ARRIBAÇÃ LANÇA CONCURSO DE ROMANCE; INSCRIÇÕES VÃO ATÉ O DIA 30 DE JUNHO

 

A Arribaçã Editora está lançando o seu segundo concurso literário, na categoria ROMANCE. Segundo os editores, o concurso visa promover e estimular a literatura contemporânea feita no Brasil, premiando o vencedor ou vencedora com a publicação de um livro. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser conferidos no site da editora - www.arribacaeditora.com.br – e as inscrições devem ser feitas pelo email concursoarribaca@gmail.com.

Conforme o regulamento, podem realizar a inscrição autores/autoras brasileiros (as) maiores de 18 anos residentes em qualquer região do país, não sendo permitida inscrições de quem não resida no Brasil. Para concorrer, o/a poeta deve enviar um livro contendo um Romance que não tenha sido publicado em meio impresso, com no mínimo 120 páginas e no máximo 160 páginas. O período de inscrição vai até 30 de junho de 2021, não havendo prorrogação de prazo. Será cobrada uma taxa de inscrição.

O prêmio máximo e único será a publicação de um livro com até 180 páginas (já incluindo apresentação/prefácio, biografia, ficha técnica, etc). Só o vencedor ou vencedora terá o livro publicado.  O livro terá tiragem de 100 exemplares, sendo 60 para o autor ou autora e 40 para a Arribaçã Editora. O resultado será divulgado no mês de outubro, no site da Arribaçã e nas redes sociais da editora (Instagram, Facebook, Twitter). A Arribaçã Editora será responsável pela edição, revisão, impressão, capa, diagramação, ISBN, Ficha Técnica, marca-página e divulgação da obra selecionada.

A cada ano a Arribaçã realizará um concurso literário, mudando apenas o gênero literário, a saber: Poesia (2020), Romance (2021), Literatura Infanto-Juvenil (2022), Conto (2023) e Crônica (2024). No ano passado, o grande vencedor foi o livro “Madalenas Desarrependidas”, da poeta paulista Angela Zanirato. A obra já foi publicada, como previsto no regulamento, e está sendo vendida no site da editora.

Criada pelos jornalistas e poetas Lenilson Oliveira e Linaldo Guedes, a Arribaçã Editora tem suas raízes fincadas no Alto Sertão da Paraíba, mais especificamente em Cajazeiras. A editora trabalha com obras literárias, acadêmicas, biografias, infanto-juvenil, entre outras. Criada no segundo semestre de 2018, já tem diversos livros publicados. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário