segunda-feira, 17 de maio de 2021

CONFIRA 5 LOCAIS ESPECIAIS PARA PEDALAR EM MEIO À NATUREZA

Que tal começar o ano se desafiando em cima da bicicleta? Esporte que mais cresceu durante a pandemia, o ciclismo segue como uma grande tendência neste ano de 2021. A modalidade começou a fazer parte da rotina de inúmeros brasileiros e, de acordo com pesquisa realizada pela Semexe, marketplace de artigos esportivos, 72% dos entrevistados pretendem incorporar a bicicleta como atividade no dia a dia, mesmo após a chegada da vacina. 

Nesse ‘boom’ do ciclismo junto ao clima de resolução de metas e objetivos que a virada do ano traz, elencamos cinco lugares especiais para quem está em busca de novos desafios e pretende aprimorar o pedal. Confere só!

Vista Chinesa (RJ)

Icônico ponto turístico na cidade do Rio de Janeiro, a subida da Vista Chinesa conta com mais de 480 metros de altimetria acumulada, cerca de 4.5km de distância e 9% de inclinação média. Quem já se desafiou por lá foi o campeão mundial de mountain bike, Henrique Avancini, que dividiu valiosas dicas em entrevista ao site RedBull.com: “Subidas curtas são muito traiçoeiras, principalmente as íngremes. Vale ter atenção na distribuição do esforço: fazer a subida em alguns momentos com esforço mais contínuo e tentar distribuir sua força ao longo do tempo de escalada”, afirma o atleta olímpico. 

Garganta do Registro (MG)

Localizado na divisa entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, o passo de montanha  faz parte da Serra da Mantiqueira e é uma ótima pedida para os apreciadores do pedal, já que conta com 1.900 metros de altimetria, distância de 35km e inclinação média de 6%. 

Pico dos Marins (SP)

Localizado entre as cidades de Cruzeiro e Piquete, o pico faz parte da Serra da Mantiqueira e é uma das montanhas mais altas do Estado de São Paulo. É uma ótima opção para os amantes do pedal, já que possui 900 metros de altimetria, uma distância de 13km e inclinação de 7%.

Pico do Ibituruna (MG)

Localizado na cidade de Governador Valadares, o pico mineiro é uma opção para todos os aventureiros do País. Com 900 metros de altimetria, distância de 8.41km e inclinação média de 11%, é uma boa pedida para quem busca um pedal desafiador, rodeado de muita natureza e belas paisagens. 

Serra Nova, em Campos do Jordão (SP)

Tradicional destino turístico, Campos do Jordão é a cidade mais alta do País e, por conta de suas particularidades e beleza natural, atrai ciclistas de diferentes níveis para aproveitarem as atrações que o local oferece. A Serra conta com 1.100 metros de altimetria, distância de 20km e inclinação média de 5%. 

Saiba mais sobre a Semexe: sob os conceitos de consumo inteligente e economia colaborativa, a Semexe facilita a compra e venda de produtos de ciclismo online. A empresa é um marketplace e garante a segurança na negociação entre seus clientes, por meio do Programa BSS (Bike Segura Semexe), uma metodologia pensada para gerenciar a jornada de compra e garantir qualidade e procedência dos produtos.

Além disso, a plataforma conta com consultores especializados para sanar todas as dúvidas e dar dicas aos clientes, e gera experiências únicas aos usuários, por meio de serviços personalizados e conteúdos gratuitos disponíveis em seu blog.

Foto/legenda: Campeão mundial, Henrique Avancini participa de desafio na Vista Chinesa, mirante localizado na cidade do Rio de Janeiro (Crédito: Fabio Piva/Red Bull Content Pool)

Fonte: Assessoria de Imprensa


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário