domingo, 2 de maio de 2021

DIZIN ESTREIA COM THE TIME HAS COME

O compositor, cantor e guitarrista paulistano Dizin acaba de lançar seu álbum de estreia, The Time Has Come. O début vem depois de três singles que já arrancaram elogios de referências do mercado musical, entre elas o renomado crítico Lúcio Ribeiro. A produção do disco é de Martin Mendonça, músico e um dos principais parceiros de Pitty, e a banda reunida para o projeto contou com instrumentistas de peso como Dudinha, do Estúdio Buena Família (onde o disco foi gravado), que já tocou com Gal Costa, Seu Jorge e Criolo; Gui Almeida (Pitty); Paulo Kishimoto (Pitty, Forgotten Boys e Riviera Gaz) e André Dea (Supercombo, Violet Soda e Sugar Kane).

Dizin é o apelido de pré-adolescência de João Diniz Lira, que agora tem 18 anos e, apesar da pouca idade, um vasto repertório musical. Guns'N'Roses, System of a Down, The Killers, Arctic Monkeys, Halestorm, Pitty, Scalene, Supercombo, estão entre as referências para este trabalho.

O álbum tem o tempo como conceito e recebeu o título de The Time Has Come. “É um disco cheio de variedades, mas que não deixa de ser, em som e em alma, um álbum de rock. Cada faixa é um mergulho em um mundo diferente, mas de alguma forma todas ainda parecem fazer parte do mesmo universo, e eu não poderia estar mais satisfeito com o resultado”, afirma o artista. Ouça o álbum completo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=8QHpvyQdoHs&t=215s&ab_channel=Dizin

 "Conheci Dizin em um show da Pitty, na Virada Cultural, em São Paulo. Ficamos amigos, produzi seu primeiro single e agora o álbum de estreia, que tem um espectro super amplo, de baladas delicadas a pauleiras como Human Bomb. É um disco lindo, feito com amor. Dizin é um cara muito verdadeiro, que escreve superbem, há uma elaboração muito bonita em seu trabalho", comenta o produtor Martin Mendonça.

A força poética das letras é, sem dúvidas, mais um ponto forte da criação. As 12 faixas, todas em inglês, são crônicas do cotidiano das grandes cidades, da relação das pessoas com a tecnologia, com o tempo e com as emoções. "Vêm desde um caderninho em que eu transformava sentimentos presos dentro de mim em letras de música até passar por estúdios, com os profissionais mais incríveis com quem já trabalhei. Fico até emocionado em poder dizer que esse projeto agora está disponível em todas as plataformas digitais", celebra o estreante.

SERVIÇO

The Time Has Come (álbum de estreia de Dizin)
Foto/crédito: Tiago Calazans

Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário